Concursos Públicos: 2020 Sem Concursos?

5
1527

Sem Concursos Públicos em 2020. Até onde isso é verdade?

Muito tem se falado a respeito da falta de Concursos Públicos no próximo ano, porém devemos sempre tomar cuidado com os Sensacionalismos das manchetes para ganhar seu clique! Pensando nisso, o Professor Vinícius Rodrigues, professor das matérias de Direito Administrativo e Direito Previdenciário fez uma breve análise para que você entenda de uma vez toda essa polêmica sobre a ‘Não Realização de Concursos Públicos’ em 2020!

Veja abaixo:

“Amigos, após analisar as LDOs 2018 e 2019 e compará-las ao projeto da LDO 2020, não apontei diferença significativa que impeça a realização de concursos no executivo federal, para o ano de 2020.

As manchetes sensacionalistas se pautaram em uma afirmação do Secretário-Adjunto de Fazenda, Esteves Calango que disse :

“A premissa neste momento é a não realização de concurso público “

É importante frisar que : Neste momento os órgãos ainda não encaminharam os pedidos de autorização;

Novas regras acabaram de ser definidas para a solicitação de concursos, por meio do decreto 9.739, ou seja, os órgão ainda necessitam adaptar os pedidos para realmente lograr êxito no pedido de autorização.

O concurso do INSS, em 2016, não tinha previsão na LDO do respectivo ano.
O concurso da receita em 2014, não possuía previsão, na LDO respectivo ano.

A Proposta pode receber projetos solicitando sua alteração, e ainda que vedasse expressamente a realização de concursos no âmbito do executivo federal, caso houvesse uma necessidade iminente, bastaria apenas um novo projeto pra sua alteração. ( não há a expressa vedação)

Em resumo, a LDO 2020, não veda, expressamente a realização de concursos, embora seja uma bandeira levantada explicitamente pela equipe econômica.

Você não precisa confiar em mim, pode tentar fazer uma comparação entre as leis e o atual projeto, mas faça uma comparação honesta, não ideológica e focada em seu futuro.

Você tem todo direito de expor sua visão política, social e econômica em relação ao Brasil.

Você também tem todo direito de desistir de estudar pra concursos federais, nem todos conseguem se manter por muito tempo nessa batida, é um caminho cruel e cansativo.

Você também pode ser um idi*$@ que nem leu a proposta legislativa e postar frases do tipo: “faz arminha agora”, todos já conhecemos esse seu lado cretino. (Indireta mesmo)

Agora, você, meu amigo e minha amiga, focadíssimos em continuar na batalha, contem comigo.

Prof. ViníciusRodrigues

#GuardaNoCoracao”

Quer ficar sempre bem informado sobre tudo que rola no mundo dos concursos? Veja mais notícia

O AEP lançou Assinatura Ilimitada para estudar para concursos. Confira AQUI!

5 COMENTÁRIOS

  1. Colega Alexandre Santana, apoiado! Insistem em atacar aqueles que denunciam o descalabro desse governo criminoso e que é inimigo do funcionalismo publico.

  2. Professor você esta certo em defender seu ponto de vista em relação as restrições do governo em restringir novos concursos para 2020, porém não precisa usar palavras de baixo calão para atacar aqueles que estão de saco cheio de desgoverno que ataca todo momento os servidores públicos chamando-os de vagabundos e preguiçosos e solucionando a defasagem das vagas nas diversas áreas governamentais , preenchendo-as com a terceirização – mão-de-obra-escrava – sancionado pelo governo anterior. Portando segue o slogan desse governo hipócrita ” FAZ ARMINHA AI “.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here