5 coisas que um concurseiro NUNCA deve fazer

0
1244

Confira as 5 COISAS que um Concurseiro não deve ter!

É comum no mundo dos concursos públicos muitos erros passarem despercebidos constantemente pelos seus olhos. E o pior, não se atentando a eles muitos transtornos futuros podem vir a acontecer. E como não é isso que a gente quer, dicas para resolver este problemas são sempre bem-vindas. Confira 5 coisas que um concurseiro não deve fazer quando está tentando uma vaga em um concurso público.

1. Fazer a inscrição para um concurso sem ler o edital

O edital é um documento muito importante para o concurseiro, é nele que constam todas as informações sobre o concurso, como: vagas, remuneração, cargos, cidade, data de prova, escolaridade, matérias cobradas na prova e etc.

2. Tentar concursos em áreas totalmente diferentes

Quando alguém decide fazer concurso público é comum querer “abraçar” todos os concursos que aparecem pela frente. Isso é muito comum, porém não recomendado. Uma dica importante é escolher uma área (exemplo: carreiras policiais) e tentar concursos e vagas relacionados a ela. O concursando precisa saber que estudando para concursos que possuem afinidade terá maior chance de aprovação.

3. Deixar para estudar depois da divulgação do edital

É comum vermos alunos desesperados com os estudos, reclamando de falta de tempo e etc. Por isso, é essencial que o concurseiro comece a estudar bem antes do edital ser divulgado. Ele deve escolher qual concurso prestar e já começar a se preparar. Iniciar os estudos antes do edital com as matérias básicas, pode te colocar muito à frente dos seus concorrentes.

4. Não fazer um cronograma e nem resolver exercícios

Outros dois erros frequentes é não criar um plano de estudos com um cronograma e nem resolver exercícios ou provas de concursos anteriores. A elaboração de um plano de estudos vai ajudar o aluno em sua preparação para o concurso, pois assim vai conseguir estudar todos os conteúdos. Resolvendo os exercícios ele vai conseguir colocar em prática tudo que estudou. Assim, uma combinação que vai ajudar – e muito – na sua preparação.

5. Desanimar com os comentários ruins

No momento da sua preparação você vai receber muitas críticas. Pessoas dizendo que você está perdendo tempo, que isso não vai dar em nada, principalmente se você estiver no mundo dos concurso há algum tempo. Mas neste caso, o segredo é pegar as críticas e colocá-las como incentivo e seguir em frente. A vitória é sua!


Depois de ler essas dicas, é hora de colocar em prática. Se você ainda não tem um curso, clique aqui e escolha o seu.

Quer ficar sempre bem informado(a)? Continue lendo as notícias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here