Agente da PF – Plano de estudos + 10 passos essenciais

32
32778
01
Agente de Polícia Federal – prepare-se com o AEP!
Agente da PF saíra no meio de 2017, ou seja ESTÁ EM CIMA DA HORA PARA ESTUDAR!
Segue abaixo um modelo de estudo simples que fará você, concurseiro, ter um norte para a sua preparação para o concurso da Polícia Federal!

>Agente da PF
A planilha irá se basear para o concurso de Agente de Polícia Federal. Bons estudos! Deixem seus comentários na postagem e façam pedidos de planos de estudo! =)

>Comece a estudar AGORA para a Polícia Federal. Curso completo.

>Saiba mais sobre a suspensão dos concursos

Seguem as matérias a serem distribuídas no plano:
1) PORTUGUÊS
2) RLM (Raciocínio Lógico Matemático)
3) INFORMÁTICA
4) DIREITO CONSTITUCIONAL
5) DIREITO ADMINISTRATIVO
6) DIREITO PENAL
7) DIREITO PROCESSUAL PENAL
8) LEIS ESPECIAIS
9) CONTABILIDADE
10) A.F.O (Administração Financeira e Orçamentária)
11) ECONOMIA
PLANEJAMENTO EM HORAS DE ESTUDO
MANUAL DO USUÁRIO:
(OS 10 PASSOS FUNDAMENTAIS)
Bem, agora vamos entender como funciona a tabela de estudo:
Passo 01) As matérias foram distribuídas de forma que aluno consiga estudá-las de uma forma circular, ou seja, ele não fica muito tempo sem ver a mesma matéria. Levando-se como exemplo que ele estude português e RLM na segunda-feira. Dessa forma, pela nossa tabela sábado ele estará revendo a matéria e já haverá passado por todas as matérias do edital. Não adianta tentar “zerar” a matéria para depois começar a estudar uma outra, pois se isso ocorrer o aluno não conseguirá armazenar o que foi estudado, pois ficará muito tempo sem contato com a matéria.
Passo 02) As matérias foram distribuídas de forma que o aluno estude sempre em dupla, ou seja, duas matérias por dia, esse – na minha opinião -, é o ideal. Assim ao separar matérias “co-irmãs”, ou seja, com conteúdos parecidos o aluno maximiza a preparação. Estudar Constitucional e depois Administrativo é uma forma de reforçar o que foi visto em uma matéria, pois os conteúdos são bem parecidos e se ligam.
Passo 03) Saber reservar os horários é fundamental, divida seu dia, estude uma matéria na parte da manhã e outra na parte da tarde. Deixe sempre a noite para o curso preparatório, o suporte de um professor direcionando você é fundamental.
Passo 04) Não se engane, para estudar precisamos de concentração, nessa hora, whats, facebook, telefone celular e outras distrações devem ser deixadas de lado. Um cantinho do pensamento é fundamental, estude no seu ambiente, sem barulho, com boa iluminação. Nessas horas, vale a criatividade, uma mesinha velha e uma luminária de luz branca de dez reais funcionam muito bem obrigado.
Passo 05) Seja rigoroso com seu estudo, o edital VAI SAIR e você tem uma meta a ser batida, ou seja, 400 horas de estudo. Isso tudo sem contar a doideira que é o edital aberto. Ai temos que colocar na agenda os finais de semana, que serão reservados para resoluções de exercícios e os domingos para revisões e simulados.
Passo 06) Opa, não se esqueça que você está se preparando para área policial, então, amado, reserve uma horinha por dia para malhar, correr e fazer barra, pois se isso não ocorrer na hora certa você passa na prova objetiva e toma pau no físico, ai o concurso já era.
Passo 07) Você pode revezar entre o estudo convencional e resolução de exercícios, ainda sobra os resumos, que são primordiais para as últimas semanas antes do certame, assim tem que estar tudo prontinho para o grande momento.
Passo 08) Essa história que você vai ficar doido estudando não existe, esqueça os finais de semana, as cervejadas, as baladas. Reserve todas as suas forças para uma preparação eficaz.
Passo 09) Motivação é a palavra de ordem, motive-se como der e não deixe que a vida seja sua inimiga. Lute com as dificuldades e transforme-se em um vitorioso.

Passo 10) Boa sorte! Pois a sorte do concurseiro se dá quando a preparação encontra o momento certo!

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

>Direito Penal 1/5 – Aula Gratuita Atualizada – 2016

Leticia Teixeira – Equipe Agora Eu Passo

32 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas. Postem por favor como estudar para PRF e PF juntos, algo como as matérias em comum e específicas e como se preparar simultaneamente para os dois concursos. Forte abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here