AGEPEN MG – Concurso previsto para 2018! Banca definida!

0
1713
AGEPEN MG – O concurso para Agente Penitenciário do Estado de Minas Gerais pode ser divulgado no ano de 2018.
O concurso AGEPEN MG terá edital publicado em breve. Foi publicado, no dia 15 de setembro de 2018, a dispensa de licitação que visa a contratação da IBFC –
INSTITUTO BRASILEIRO DE FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO como banca organizadora do  Processo Seletivo Simplificado de Agente de Segurança Penitenciário Temporário. A expectativa é que o edital seja publicado ainda este ano. O número de vagas ainda não foi divulgado.

Clique aqui e adquira o curso para Agente Penitenciário de Minas Gerais!

AGEPEN MG – O governo de Minas, com objetivo de cumprir um dos acordos feitos com o Ministério Público do Estado, tem planejamento de fazer três concursos para substituição de agentes de segurança contratados por concursados. A remuneração gira em torno de R$4.098,00.
Já tiveram 2 concursos voltados para a área. O primeiro foi realizado em 2012, ofertando 3.410 vagas. O último foi realizado em 2013, oferecendo 3.535 vagas. Como dá para perceber, o quantitativo de vagas ofertadas para esse concurso é muito grande, devido ao déficit do seu pessoal. A banca responsável foi o IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação).
A prova foi composta ao todo de 50 questões, sendo que o candidato que não atingisse o mínimo de 50% da prova seria eliminado. As questões foram  divididas da seguinte forma:
• 10 questões de Português;
• 10 de Raciocínio Lógico
• 30 de Conhecimentos Gerais.

Clique aqui e adquira o curso para Agente Penitenciário de Minas Gerais!

ESPECIFICAÇÕES DO CARGO:

Atribuições do cargo (de acordo com o Decreto Estadual nº 43.960/2005): garantir a ordem e a segurança no interior dos estabelecimentos prisionais; desempenhar ações de vigilância interna e externa dos estabelecimentos prisionais, inclusive muralhas e guaritas, bem como em órgãos e locais vinculados ou de interesse do Sistema Prisional; exercer atividades de escolta e custódia de presos; executar operações de transporte escolta e custódia de presos em movimentações externas, bem como de transferências interestaduais ou entre unidades no interior do Estado; realizar buscas periódicas nas celas; realizar revistas nos familiares e visitantes dos presos; prestar segurança a profissionais diversos que fazem atendimentos especializados aos presos nas unidades prisionais; conduzir presos à presença de autoridades; adotar as medidas necessárias ao cumprimento dos alvarás de soltura, obedecidas as normas próprias; informar ao preso sobre seus direitos e deveres de conformidade com o Regulamento Disciplinar Prisional – REDIPRI e demais normas vigentes; verificar sobre a necessidade de encaminhar presos a atendimentos especializados; entregar medicamentos aos presos, observada a prescrição médica; prestar assistência em situações de emergência: primeiros socorros, incêndios, transporte de enfermos, rebeliões, fugas e outras assemelhadas; preencher formulários, redigir e digitar relatórios e comunicações internas; participar de comissões de classificação e de disciplina, quando designado; exercer outras atividades que vierem a ser incorporadas ao cargo por força de dispositivos legais.

Escolaridade: é requisito para ingresso no cargo de Agente de Segurança Penitenciário a conclusão do ensino médio ou curso profissionalizante de ensino médio, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação.  A comprovação da escolaridade exigida para o cargo será feita mediante a apresentação do comprovante de conclusão do ensino médio ou equivalente, em cópia autenticada em cartório, no ato de posse.

Jornada de Trabalho: 40 (quarenta) horas semanais, em regime de dedicação exclusiva, podendo ser desempenhada em regime de plantão, incluindo o período noturno, sábados, domingos e feriados, de acordo com a Resolução SEDS Nº 1.188 de 26 de agosto de 2011.

 

Clique aqui e adquira o curso para Agente Penitenciário de Minas Gerais!

 

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here