ANTT aguarda autorização para realização de concurso público

3
4039
ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) encaminhou, neste ano, solicitação para a realização de concurso público visando o preenchimento de 701 vagas para cargos de níveis médio e superior.

ANTT – Das vagas, 49 serão para os cargos de técnico administrativo, 44 para analista administrativo, 296 para técnico em regulação de serviços de transportes terrestres e 391 para especialista em regulação de serviços de transportes terrestres. Agora a agência só aguarda a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

>> Comece a se preparar para o concurso da ANTT! Clique aqui <<

DOS CARGOS

ANALISTA ADMINISTRATIVO (NÍVEL SUPERIOR)
DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: atribuições de nível superior voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
REMUNERAÇÃO INICIAL: R$ 10.543,90.
JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.

TÉCNICO ADMINISTRATIVO
REQUISITO: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo segundo grau), expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC. DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES: atribuições de nível intermediário, voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais, fazendo uso de todos os equipamentos e recursos disponíveis para a consecução dessas atividades.
REMUNERAÇÃO INICIAL: R$ 5.503,25.
JORNADA DE TRABALHO: 40 horas semanais.


 

ÚLTIMO CONCURSO:
O último concurso foi realizado em 2013 pela CEBRASPE (CESPE/UnB) e ofertou vagas para os cargos de Analista Administrativo, Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres. Para o cargo de técnico, foram ofertadas 10 vagas.

>> Comece a se preparar para o concurso da ANTT! Clique aqui <<

CONHECENDO O ÚLTIMO CERTAME (2013)
O concurso público foi realizado em duas etapas para os cargos de nível superior e em etapa única para o cargo de nível intermediário. A primeira etapa para os cargos de nível superior e a etapa única para o cargo de nível intermediário foi constituída das seguintes fases:

a) provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;

b) avaliação de títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de nível superior, de responsabilidade do CESPE/UnB.

DAS PROVAS REALIZADAS EM 2013:
>> Comece a se preparar para o concurso da ANTT! Clique aqui <<

As fases/etapas do concurso foram as seguintes:

ANALISTA ADMINISTRATIVO:
01
ESPECIALISTA EM REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES TERRESTRES
01
TÉCNICO ADMINISTRATIVO E DE TÉCNICO EM REGULAÇÃO DE SERVIÇOS DE TRANSPORTES TERRESTRES

01
As provas foram realizadas na data de 11/08/2013, no turno da manhã e tarde com duração de 4 horas e 30 minutos.
Para os cargos de  Analista Administrativo e de Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres as provas tiveram início às 8h e término às 12h30. Já para os cargos de Técnico Administrativo e de Técnico em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres as provas foram iniciadas às 14h com término às 18h30.

>> Comece a se preparar para o concurso da ANTT! Clique aqui <<

VALOR TOTAL DE PONTOS: As provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, tiveram o valor total de  120,00 pontos. A prova discursiva teve o valor total de 20 pontos. Foram corrigidas 412 redações.

FORMATO: CERTO/ERRADO. (Total de 120 questões).

DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO: Cada questão teve o valor de 1 ponto e caso o candidato errasse uma questão perdia também 1 ponto, ou seja, 1 errada anulava 1 certa.
Foi reprovado nas provas objetivas e eliminado do concurso público o candidato que:

a) Obteve nota inferior a 10,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Básicos, ou seja, das 50 questões o candidato que errasse 10 foi eliminado;
b) Obteve nota inferior a 21,00 pontos na prova objetiva de Conhecimentos Específicos, ou seja,  das 70 questões quem errou 21 foi eliminado do concurso;
c) obtiver nota inferior a 36,00 pontos no conjunto das provas objetivas, ou seja, das 120 questões quem errasse 36 estaria fora do concurso.

>> Comece a se preparar para o concurso da ANTT! Clique aqui <<

DEMANDA DE CANDIDATOS POR VAGA:
Para o cargo de Técnico Administrativo foram ofertadas 10 vagas e tiveram ao todo 5618 inscritos. Somando todas as vagas ofertadas por todos os cargos, chega-se ao total de 135 vagas totais e a quantidade de inscritos girou em torno de 18514.

01

 

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais: >> Comece a se preparar para o concurso da ANTT! Clique aqui <<

https://www.youtube.com/watch?v=pxvGNz-iCCY

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here