Bombeiro de Goiás tem edital previsto para dia 22!

0
2066
Bombeiro de Goiás é um concurso bastante aguardado pelo público de Goiânia. Com o contrato já definido com a banca organizadora a expectativa é que o concurso seja publicado dia 22 deste mês.

Bombeiro de Goiás teve o cronograma divulgado pela SSP-GO e de acordo com o cronograma o edital deverá ser publicado nesta quinta-feira, 22.
A assinatura do contrato já foi feita com a banca organizadora e quem ficou responsável pela elaboração do certame é a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FunRio).
A previsão é que sejam ofertadas 290  vagas ao todo, sendo 250 para Soldado de 3ª Classe e 40 para Cadete. Os aprovados serão regidos por regime estatutário e terão estabilidade garantida após o estágio probatório. As remunerações iniciais giram em torno de R$1.500,00 para Soldado a R$ 5.401,43 para Oficial.

Atente!
Requisitos importantes:
Ter idade mínima de 18 anos e máxima de 30 anos até a data final das inscrições (soldado) e 32 para oficiais. Possuir nível superior, ter altura MÍNIMA de 1,65 para candidatos masculinos e 1,60 para candidatos femininos.

SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO:
O último concurso foi realizado em 2010 pela banca Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal do Maranhão – FSADU visando preencher vagas para os cargos de Soldado e Cadete.
O concurso foi dividido em 4 etapas:
a) Prova de Conhecimentos (compreendendo Prova de Múltipla Escolha e Prova Discursiva) – A prova teve duração de 4h e teve caráter eliminatório e classificatório. As questões foram de múltipla escolha. O candidato que foi eliminado teve a pontuação inferior a 30% da prova.
bombeiro
A prova constou com as seguintes disciplinas para o cargo de Soldado:
Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil, Noções de Informática, Raciocínio Lógico. Já para conhecimentos específicos, fizeram parte da composição das disciplinas: Noções de Direito, Legislação aplicada, Noções de Atividade BM.
Para o cargo de cadete as disciplinas foram as seguintes:
Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do Estado de Goiás e do Brasil, Informática, Raciocínio Lógico, Noções de física, química e biologia. Conhecimentos Específicos: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal Militar, Direito Processual Penal Militar, Direito Ambiental, Legislação aplicada e Noções de Atividades BM.

b) Investigação Social e Funcional;
c) Teste da Aptidão Física;
d) Avaliação Médica e Psicológica;

No último concurso foram nomeados 301 candidatos.

  • Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

https://www.youtube.com/watch?v=wpRHqk74m4I

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here