22
jun 2016
CARREIRAS ADMINISTRATIVAS -> AULÃO GRATUITO e ONLINE! Confira! Hoje, a partir das 19h!
(10) comentários AULA GRÁTIS

 CARREIRAS ADMINISTRATIVAS -> AULÃO GRATUITO
CARREIRAS ADMINISTRATIVAS -> AULÃO GRATUITO
CARREIRAS ADMINISTRATIVAS:
Pensando em oferecer a  melhor preparação para Carreiras Administrativas, a Equipe Agora Eu Passo preparou especialmente para você uma super aula com o melhor conteúdo direcionado para os concursos previstos e mais esperados das carreiras administrativas deste ano!

Carreiras administrativas:
Sabe-se que a dedicação para conquistar o cargo almejado exige muita dedicação e esforço. Por isso, nós, assim como você, prezamos pela melhor qualidade nos conteúdo e queremos garantir as melhores dicas para você gabaritar as futuras provas que virão pela frente.

Como vai funcionar?
Ao vivo, a partir das 19h, pelo YOUTUBE! >Clique aqui<

Quais aulas teremos?
– Direito Administrativo – Lidiane Coutinho
– Português – Eli Castro

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E SEJA DIRECIONADO PARA O YOUTUBE!

bt


>>Concursos públicos: Aprovada proposta de lei geral

Concursos públicos:
Editais sem publicidade ou com prazo curto de inscrição; ausência de indicações bibliográficas; taxas de inscrição elevadas.

Esses são alguns problemas enfrentados por candidatos a concurso público, que podem ser combatidos pela proposta de emenda à Constituição (PEC 75/2015) aprovada, nesta quarta-feira (15), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Concursos públicos:
A proposta é de autoria do ex-senador Douglas Cintra (PTB-PE), que chamou atenção para o registro da maioria dessas distorções e fraudes nos municípios, especialmente os de pequeno porte. Sua intenção é abrir caminho para a elaboração de uma lei nacional com regras gerais para todos os concursos públicos, tanto os da União como os dos governos estaduais e das prefeituras.

A PEC, que teve como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), permite que o Poder Legislativo tenha a iniciativa dessa lei nacional, sendo concedida autonomia a estados, municípios, e ao Distrito Federal, para adequarem-na a suas realidades.

“A PEC merece ser aprovada. O instituto do concurso público é uma das maiores conquistas do povo brasileiro e representa um dos mecanismos mais democráticos e republicanos de acesso aos cargos e empregos públicos em nosso país. Desse modo, não se pode admitir a continuidade da ocorrência de fraudes e de ineficiência em concursos, conforme vem noticiando a mídia” — sustentou Raupp no parecer.

Depois de passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a PEC 75/2015 deverá ser submetida a duas sessões de discussão e votação no Plenário do Senado.

>Fonte: Senado

FIQUE LIGADO!

PLP 257/2016 ”Lei da suspensão dos concursos”
Prezados,
tenho visto vários concurseiros desesperados por conta desse projeto, sem saber o que fazer, se continuam os estudos ou param de vez. Alguns, inclusive, pararam. E eis que digo aqui que você, meu amigo, comete um grande erro se seguir o pensamento daqueles que pensam em dar uma ”pausa” nos estudos.

PLP 257/2016
PLP 257/2016


 PLP 257/2016, enviado ao Congresso tem por objetivo autorizar o refinanciamento da dívida dos estados e do Distrito Federal, ou seja, amenizar as dívidas dos Estados e Municípios, dando um prazo maior para o governo pagar as suas dívidas. A consequência disso nos concursos públicos é que haverá redução de gastos vetando o reajuste de salários de servidores e dar uma segurada nos concursos para não haver gastos com novos funcionários.
Mas… então… devo me preocupar?
NÃO!
No dia 23 de Maio, Michel Temer cancelou a urgência da votação do projeto de lei de suspensão dos concursos. O despacho você pode encontrar no Diário Oficial da União no dia 24 de Maio.
Situação atual:
Em razão da apresentação da MSC nº 284/2016, que solicitou a cancelamento do pedido de urgência para a apreciação do Projeto de Lei Complementar nº 257, de 2016, a matéria passa a tramitar em regime de Prioridade, na forma do art. 151, II, ‘a’, do RICD.Às Comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação (Mérito e Art. 54, RICD) e Constituição e Justiça e de Cidadania (Mérito e Art. 54, RICD)Proposição Sujeita à Apreciação do Plenário. Regime de Tramitação: Prioridade

O que isso significa?
1) Que essa medida está perdendo força;
2) Dia 27 de Maio foi divulgada uma notícia que trata de uma alteração na LDO de 2016, que suspendia os concursos federais para este ano. > Veja a notícia aqui
A Lei 13.242/2015 (LDO 2016), deixava claro que só poderiam ser realizados em 2016 os concursos para os quais o edital já estava em andamento. Mas a Lei 13.291/2016, recém publicada, garante a realização de alguns concursos de nível federal, entre eles:

– DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) -> Previsão de 1.131 vagas de nível médio e nível superior;
– PRF que teve recentemente seu pedido enviado recentemente ao MPOG, com previsão de 1.500 vagas sendo necessário nível superior (em qualquer área – serve tecnólogo, desde que seja reconhecido pelo MEC). É necessário ter carteira de habilitação (categoria B ou superior).

– Polícia Federal
-> Escrivão (350 vagas) sai no final deste ano
-> Agente da PF saíra no meio de 2017, ou seja ESTÁ EM CIMA DA HORA PARA ESTUDAR!
>Agente da PF – Plano de estudos + 10 passos essenciais
>Comece a estudar AGORA para a Polícia Federal. Curso completo.

– Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, com previsão de 847 vagas para o cargo de auditor do trabalho, sendo necessário nível superior.
-Banco Central com previsão de 990 vagas, sendo 150 para técnico (nível médio) e 800 para analista (superior);

– Abin
A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) encaminhou um novo pedido de autorização de concurso ao Ministério do Planejamento solicitando a abertura de 650 vagas, divididas da seguinte forma:
200 vagas para nível médio:
– 90 vagas para agente de inteligência
-110 para técnico de inteligência
450 para nível superior:
-250 vagas para oficial de inteligência
– 200 para oficial técnico de inteligência

-Receita Federal
Meirelles, ministro da Fazenda, encaminhou pedido solicitando 2.495 vagas para os cargos de nível médio e superior abrangendo diversos órgãos com prioridade voltada para a Receita Federal.
>Pedido de concurso do Ministério da Fazenda foi para 2.495 vagas

– TJPE
>TJPE: Licitação lançada! Previsão de 60 vagas! Confira!
Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) é um dos concursos mais aguardados deste ano e, para empolgar ainda mais os seus estudos, o processo  que definirá a banca organizadora já está em andamento, visto que a aposta será para a organizadora FCC, que foi responsável pelo último certame.
A licitação para a escolha da banca está com sessão marcada para o dia 7 de Julho.
O concurso irá oferecer, a princípio, 60 vagas distribuídas da seguinte forma:
– 40 vagas para o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO (necessário nível superior);
– 10 para o cargo de OFICIAL DE JUSTIÇA (superior)
– 10 para o cargo de TÉCNICO JUDICIÁRIO (nível médio)
O certame ainda oferecerá a formação de cadastro de reserva para diversas áreas.

>Estude com quem mais aprova. Clique aqui e tenha o curso completo.

>TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE) – ANALISTA JUDICIÁRIO 

>TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE)  TÉCNICO JUDICIÁRIO 

E muitos outros!
Quanto mais você estudar, mais estará preparado para a prova e sairá na frente dos candidatos que desistiram!
O Projeto de Lei ainda não foi votado, ou seja, não está em vigor e, honestamente, nem entrará.
Portanto deixem de ”nóia” e vão estudar!

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

 

 

10

comentários

ver mais

10 comentários sobre “CARREIRAS ADMINISTRATIVAS -> AULÃO GRATUITO e ONLINE! Confira! Hoje, a partir das 19h!

  1. Por favor, a EQUIPE AEPCON pede para você colocar a SUA FOTO aqui no blog.
    Acesse http://pt.gravatar.com/ e cadastre-se. Utilize o mesmo e-mail que comenta aqui no blog, ok? Para vincular a conta. E coloque seu estado ao lado do nome, no campo onde você comenta, onde tem NOME*.
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.