Concurso Agepen RR: Edital com 423 vagas está próximo!

0
583

O edital do concurso Agepen RR (Agente Penitenciário do estado de Roraima) está ainda mais próximo de ser publicado. A Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania tornou pública a contratação do Instituto AOCP para a organização das provas objetivas e demais etapas do certame destinado ao preenchimento de 423 vagas no cargo de Agente Penitenciário.

De acordo com a publicação disponibilizada no Diário Oficial do estado, serão 100 vagas para preenchimento imediato e 323 vagas para cadastro de reserva.

BANCA DEFINIDA

Com a escolha da banca organizadora o próximo passo a ser dado será a assinatura do contrato e, posteriormente, a divulgação do edital. Para concorrer a uma das vagas, é necessário ter o nível médio completo e idade mínima de 18 anos, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria AB.

REMUNERAÇÃO 

De acordo com o Plano de Cargo e Salários da categoria, a carreira de Agente Penitenciário e dividida entre as classes A, B e C. Conforme o último reajuste, publicado em 2018, a remuneração ofertada ao cargo, a depender da classe, é de até R$ 9,2 mil.


ETAPAS DO CONCURSO

Os candidatos ao cargo, serão avaliados por meio das seguintes etapas:

I – Prova objetiva
II – Prova de capacidade física
III – Avaliação psicológica
IV – Exame toxicológico
V – Investigação social
VI – Curso de formação profissional

Prova objetiva: a prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, visa revelar, teoricamente, os conhecimentos indispensáveis ao exercício das atribuições ao cargo pretendido, e versará sobre o programa indicado no edital.

Exame de Aptidão Física: o TAF consistirá em provas práticas, todas de caráter eliminatório, que verificarão a resistência aeróbica, agilidade e a força muscular dos membros superiores e inferiores e do abdômen, de acordo com os padrões de condicionamento físico exigidos para o exercício das funções atribuídas ao cargo, observados critérios razoáveis que atendam às peculiaridades do sexo feminino, especialmente quanto à formação corporal e compleição física.

Avaliação psicológica: esta etapa terá por finalidade aferir traços de personalidade, aspectos cognitivos e adaptabilidade ao meio, controle emocional, não agressividade, resistência à fadiga e identificar aspectos psicológicos do candidato compatíveis com o perfil profissional exigido para a carreira de Agente Penitenciário, onde será recomendado ou não para a investidura no cargo, sendo que, na hipótese de não recomendação, é vedado seu ingresso nas demais fases do concurso.

Exame toxicológico e a investigação social: ambas etapas são de caráter eliminatório obedecerão aos critérios fixados no edital.

Curso de formação profissional: etapa de caráter eliminatório e classificatório, terá duração máxima de 04 meses e carga horária mínima de 400 horas/aula, dos quais, no mínimo de 20%, serão em estágio em unidades prisionais do Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here