Concurso ALE CE: EDITAL PUBLICADO!

0
380

Saiu o edital ALE CE, o documento traz 100 vagas para nível médio e superior. Ao todo, serão 17 cargos oferecidos, sendo 16 de nível superior. Todos serão lotados em Fortaleza, capital cearense.
Confira a distribuição das vagas:

Técnico Legislativo
Vagas: 28 + 2 PcD
Requisitos: certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação MEC.

Analista Legislativo – Direito
Vagas: 22 + 2 PcD
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

Analista Legislativo – Ciências Econômicas
Vagas: 1
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Econômicas, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Economia – Corecon.

Analista Legislativo – Administração
Vagas: 5 + 1 PcD
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Administração, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Administração – CRA.

Analista Legislativo – Ciências Contábeis
Vagas: 4
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Ciências Contábeis, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Contabilidade – CRC.

Analista Legislativo – Design Gráfico
Vagas: 2
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Design Gráfico, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista Legislativo – Jornalista
Vagas: 2
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Comunicação Social Jornalismo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista Legislativo – Publicidade e Propaganda
Vagas: 3
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Publicidade e Propaganda, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista Legislativo – Engenharia Civil
Vagas: 1
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Engenharia Civil, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.

Analista Legislativo – Arquitetura e Urbanismo
Vagas: 1
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará CAU/CE.

Analista Legislativo – Língua Portuguesa
Vagas: 3
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Letras – Língua Portuguesa, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista Legislativo – Biblioteconomia
Vagas: 1
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Biblioteconomia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, com registro no respectivo Conselho.

Analista Legislativo – Consultoria Técnica Legislativa
Vagas: 9 + 1 PcD
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista Legislativo – Controle Interno
Vagas: 4 + 1 PcD
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista Legislativo – Engenharia Elétrica
Vagas: 1
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Engenharia Elétrica, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA.

Analista Legislativo – Informática
Vagas: 4 + 1 PcD
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação na área de Informática/Ciências da Computação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Analista Legislativo – Psicologia
Vagas: 1
Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Psicologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação, e registro no Conselho Regional de Psicologia.

ETAPAS DA PROVA

De acordo com o edital, todos os cargos terão prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. As provas de títulos, por sua vez, serão apenas para os cargos de Analista Legislativo, de nível superior. Confira:

Prova objetiva
As provas objetivas serão de múltipla escolha, com 5 opções cada (A, B, C, D e E), devendo o candidato preencher o campo correspondente à resposta considerada por ele correta, de acordo com o comando da questão. Ao todo, serão 70 questões com conhecimentos básicos e específicos.

Prova discursiva
Para todos os cargos, o edital da Assembleia Legislativa CE trouxe a exigência de uma prova discursiva. O tema será de um assunto da atualidade. A aplicação da prova discursiva acontecerá no mesmo dia e turno da prova objetiva. O valor da prova discursiva é de 70,00 pontos.

Avaliação de Títulos
As avaliações de títulos serão apenas para os cargos de nível superior. Os candidatos poderão ter, no máximo 10,00 pontos, seguindo a tabela a seguir:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here