Concurso Bombeiros AC lança edital com 153 vagas de nível superior

0
39

Saiu o edital do concurso Bombeiros AC (Corpo de Bombeiros do Estado do Acre) para o cargo de aluno soldado combatente. Oferta é de 153 vagas, sendo 122 reservadas aos candidatos do sexo masculino e 31 ao sexo feminino.

A carreira exige diploma de graduação de nível superior de ensino, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,55 para as mulheres e 1,60m para os homens. O salário inicial é de R$ 4.344,22, em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

Entre as atribuições do cargo, estão: auxiliar e complementar as atividades dos oficiais, quer no adestramento e no emprego dos meios, na administração, na execução de atividades peculiares ao Corpo de Bombeiros Militar; realizar serviços de prevenção e extinção de incêndios; realizar serviços de busca e salvamento; entre outras.

Como se inscrever no concurso Bombeiros AC

As inscrições serão recebidas entre os dias 11 de janeiro e 7 de fevereiro de 2022, exclusivamente pela internet, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação – IBFC (www.ibfc.org.br).

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 53, e efetuar o seu pagamento até a data limite de 8 de fevereiro, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso Bombeiros AC: provas

Todos os inscritos no concurso Bombeiros AC serão avaliados por meio das seguintes etapas:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. prova de aptidão física, de caráter eliminatório;
  3. exame psicotécnico, de caráter eliminatório;
  4. exame médico e toxicológico, de caráter eliminatório;
  5. investigação criminal e social, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será composta por 65 questões de múltipla escolha, sendo seis de língua portuguesa, seis de matemática, quatro de história e geografia do acre, quatro de informática básica, oito sobre estatuto dos militares do estado do acre, sete de noções de direito administrativo, sete de noções de direito constitucional, sete de noções de direito penal militar, oito de física e oito de química.

Com cinco horas de duração, o exame será aplicado nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Jordão, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter, Rio Branco, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira e Tarauacá na data prevista de 6 de março de 2022.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here