Concurso Bombeiros PA: banca organizadora é oficializada

0
129

Agora é oficial. O novo concurso Bombeiros PA (Corpo de Bombeiros do Estado do Pará) será mesmo organizado pelo Instituto AOCP. A banca já havia sido anunciada no final de dezembro. Porém, o processo ainda contava com prazo de recursos para eventuais contestações das demais participantes do processo licitatório. O resultado final do processo de escolha da empresa foi divulgado por meio de publicação no diário oficial do estado desta segunda-feira, 17 de janeiro. Com isto, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Após este procedimento poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

O concurso contará com uma oferta de 405 vagas para bombeiros. Para concorrer será necessário possuir ensino médio, idade de 18 na data da matrícula e até 27 anos no ato da inscrição, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres e carteira de habilitação categorias “A” e “B”. A remuneração inicial ainda será confirmada.

Concurso Bombeiros AP: veja publicação oficial

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO – SEPLAD No 002/2021 A SECRETÁRIA DE ESTADO PLANEJAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO no uso de suas atribuições legais e após análise das peças contidas nos autos do processo administrativo n°. 2019/199171, que consta o julgamento da melhor proposta apresentada pela licitante vencedora, e com fundamento no inciso VI, do art. 43, da Lei n°. 8.666/93e posteriores alterações, resolve HOMOLOGAR o procedimento licitatório na modalidade CONCORRÊNCIA PÚBLICA, tipo MELHOR TÉCNICA E PREÇO, cujo objeto é a contratação de empresa ou instituição, pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público para seleção de candidatos, visando o provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para seleção de Praças ao Quadro Permanente do Corpo de Bombeiros Militar
do Pará, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços, conforme especificações contidas no edital e seus anexos, e ADJUDICAR o objeto licitado em favor da empresa abaixo relacionada:

Item Objeto Licitante Vencedora Valor Por Cargo Valor Global Estimado

Único

Concurso Público para seleção de candidatos para o Corpo de bombeiros Militar do Estado do Pará (CBMPA)
Vencedora: Instituto AOCP, sob o CNPJ n° 12.667.012/0001-53

Curso de Formação de Praças Bombeiros Militares Combatentes

R$ 68,50 R$ 2.420.310,50
Dê-se ciência aos interessados, observadas as prescrições legais pertinentes.
Belém, 14 de janeiro de 2022
HANA SAMPAIO GHASSAN
Secretária de Estado de Planejamento e Administração

Concurso Bombeiros PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Bombeiros PA ocorreu em 2015, com uma oferta de 330 vagas, sendo 300 para praças e 30 para o curso de formação de oficiais. A banca organizadora, na ocasião, foi a Consulplan.

A seleção foi composta de provas objetivas, exame antropométrico e médico, testes de aptidão física e avaliação psicotécnica.

Para os praças, a parte objetiva contou com 60 questões, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática, 10 de física, 5 de química e 5 de biologia.

No caso de oficiais foram 10 de língua portuguesa, 15 de matemática, 10 de química, 15 de física e 10 de biologia, além de redação.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here