Concurso CGU: órgão confirma envio de pedido para nova autorização

0
323

Segue em pauta a realização de um novo  concurso CGU  (Controladoria Geral da União). Acontece que o órgão confirmou que já foi encaminhado novo pedido de autorização ao Ministério da Economia. Com isto, a expectativa é de que a CGU receba aval para que o certame seja considerado para o orçamento de 2021. Os cargos e vagas da solicitação ainda não foram divulgados.

De qualquer forma, a tendência é de que o pedido seja semelhante ao anterior, encaminhado em 2018. Na ocasião, a expectativa era de 650 vagas para o cargo de analista federal de finanças e controle. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 15.461,70, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

Concurso CGU: saiba como foi a última seleção

O último concurso CGU ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 400 vagas, sendo 220 para analistas e 180 para técnico de finanças e controle.

A banca foi a Esaf, com oportunidades para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal.

A parte objetiva contou com três provas, sendo uma de conhecimentos gerais para todas as áreas, uma de conhecimentos específicos comum para todas as áreas e outra de conhecimentos especializados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here