Concurso Depen MG: edital para 2.420 vagas sai nesta quarta (18)

0
265

A espera chegou ao fim para quem pretende participar do concurso Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais). Acontece que o edital de abertura de inscrições para o preenchimento de 2.420 vagas de policial penal deve ser publicado na próxima quarta-feira, 18 de agosto. A confirmação foi feita pelo subsecretário de inteligência e integração da Secretaria de Justiça, Christian Vianna de Azevedo, por meio de live em suas redes sociais. “A empresa amanhã vai fazer as últimas alterações no edital, sugeridas pela assessoria jurídica. Na terça o secretário assina o edital e ele é publicado na quarta”, disse. Os interessados devem ficar de sobreaviso.

Do total de oportunidades, 1.944 são para homens e 476 para mulheres. A carreira exige ensino médio completo e a remuneração é de R$ 4.631,25. Os últimos acertos estão sendo feitos em conjunto com a banca organizadora, que será o Instituto Selecon.

O subsecretário já havia anunciado a previsão de publicar o edital em agosto, com provas entre o final de setembro e início de outubro.

Concurso Depen MG: saiba como serão as provas

O concurso Depen MG deverá contar com seis etapas, de acordo com o subsecretário de inteligência:

  • provas objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório;
  • provas de aptidão psicológica e psicotécnica, de caráter eliminatório;
  • exames médicos, de caráter eliminatório;
  • prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório;
  • investigação social, de caráter eliminatório;
  • curso de formação técnica e profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

“O curso de formação profissional vai ser mais longo, com 680 horas/aula, divididas em 110 dias, quase quatro meses, e durante o curso o candidato vai receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.315, equivalente a 50% do salário inicial da carreira”, disse o subsecretário, em julho.

Concurso Depen MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso Depen MG ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 4 mil vagas de cadastro reserva de pessoal. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a seleção foi composta de quatro etapas, incluindo provas objetivas, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada e curso introdutório.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here