Concurso Depen MG: edital pode ser publicado ainda nesta semana

0
212

A publicação do edital do aguardado novo concurso Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) está prevista para ocorrer ainda nesta semana ou, no mais tardar, na próxima. A previsão é do subsecretário de inteligência e atuação integrada, Christian Vianna de Azevedo, feita no final de julho. O documento está em fase final de ajustes com a banca organizadora, que será o Instituto Selecon. A empresa já conta, inclusive, com contrato assinado. Desta forma, nada mais impede o início do certame.

O concurso contará com uma oferta de 2.420 vagas para o cargo de policial penal, sendo 1.944 para homens e 476 para mulheres. A carreira exige ensino médio completo e a remuneração é de R$ 4.631,25.

De acordo com o subsecretário, “se o edital for publicado em agosto, a prova provavelmente vai ser entre fim de setembro e início de outubro, a primeira etapa, que será objetiva e redação” , e completou “o concurso não é regional, é do Estado, mas vão ser feitas provas em 16 cidades no Estado de Minas Gerais”.

Concurso Depen MG: saiba como serão as provas
O concurso Depen MG deverá contar com seis etapas, de acordo com o subsecretário de inteligência:

  • provas objetiva e de redação, de caráter eliminatório e classificatório;
  • provas de aptidão psicológica e psicotécnica, de caráter eliminatório;
  • exames médicos, de caráter eliminatório;
  • prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório;
  • investigação social, de caráter eliminatório;
  • curso de formação técnica e profissional, de caráter eliminatório e classificatório.

“O curso de formação profissional vai ser mais longo, com 680 horas/aula, divididas em 110 dias, quase quatro meses, e durante o curso o candidato vai receber uma bolsa-auxílio no valor de R$ 2.315, equivalente a 50% do salário inicial da carreira”, disse o subsecretário, em julho.

Concurso Depen MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso Depen MG ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 4 mil vagas de cadastro reserva de pessoal. Na ocasião, a banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) e a seleção foi composta de quatro etapas, incluindo provas objetivas, avaliação psicológica, comprovação de idoneidade e conduta ilibada e curso introdutório.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here