Concurso Depen: órgão decidirá em breve se vai adiar ou não as provas

1
1456

A um mês para a realização das provas objetivas do concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional), o órgão já tem a decisão sobre o adiamento das provas objetivas, previstas anteriormente para o dia 6 de setembro.

A informação foi confirmada nesta quinta-feira (06/08). De acordo com a fonte, “é inviável a realização das provas em setembro”. A medida foi tomada por causa do cenário da pandemia da Covid-19 no Brasil.

É importante frisar que as provas do concurso Depen podem ser adiadas, com provável data para retomada, ou suspensas, como ocorreu com o concurso para escrivão da PCDF. As avaliações, de toda forma, devem ocorrer apenas em 2021.

Ainda de acordo com fontes internas do órgão, existem grandes possibilidades das inscrições do concurso Depen serem reabertas. O prazo de reabertura não foi informado.

O posicionamento oficial do órgão, assim como do Cebraspe, deverão ser publicados após a reunião que será realizada nesta sexta-feira (07/08), no começo da tarde.

O anúncio oficial deve ocorrer, por meio de redes sociais e página da banca organizadora, no mais tardar, na próxima semana.

Lembrando que, de acordo com a comissão organizadora do concurso Depen, não entrou em análise, por ora, a possibilidade de realização das provas com equipamentos de segurança, como o uso de máscara e luvas, por exemplo.

Além disso, não existem informações sobre os prazos e datas para a realização das demais etapas do concurso, que consequentemente também poderão ser adiadas.

MPF já cobrou informações a respeito do adiamento

Uma fonte interna do órgão informou que há um ofício expedido pelo Ministério Público Federal (MPF), solicitando algumas informações ao Depen, quais sejam:

  • Informar a possibilidade de adiamento das provas marcadas para 6 de setembro deste ano;
  • Caso não haja essa disponibilidade, descrever quais os motivos que justificam a necessidade da manutenção da referida data.

    Internamente, o processo cumpre as etapas necessárias para que a decisão seja divulgada oficialmente:

    depen adiamento

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here