Concurso DPE RO: assinado contrato com banca para cargos de nível superior

0
722

Um novo concurso DPE RO (Defensoria Pública do Estado de Rondônia) está cada vez mais próximo de ter início. Acontece que foi publicada, em diário oficial, nesta quinta-feira, 3 de dezembro, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Cebraspe. Com isto, nada mais impede a publicação do edital, que deve ocorrer em breve. A seleção será para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva de pessoal para a carreira de analista em diversas áreas de atuação. O total de vagas imediatas ainda não foi confirmado pelo órgão. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior nas respectivas áreas, com remuneração inicial de R$ 4.260,66.

O concurso é aguardado desde 2019, quando definidas as áreas de atuação, que serão as seguintes: analista jurídico, analista de jornalismo, analista de assistência social, analista de psicologia, analista de publicidade e analista de redação.

De acordo com o projeto básico do certame, a seleção será composta de provas objetivas e discursivas, com questões versando sobre conhecimentos básicos e específicos.

Concurso DPE RO: saiba como foi a última seleção

O  último concurso DPE RO ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 106 vagas, sendo 86 para o cargo de técnico de defensoria pública, com exigência de ensino médio, e 20 para analista de defensoria pública, de nível superior. A banca, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As oportunidades de técnicos foram para as áreas administrativa, artes gráficas, audiovisual, contabilidade e informática. Já as de analistas foram para administração, assistência social, engenharia civil, comunicação social, psicologia e economia.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here