Concurso PC AL: formada comissão para novo edital de delegado

0
144

O novo concurso PC AL (Polícia Civil do Estado de Alagoas) para o cargo de delegado, autorizado em 21 de janeiro, pelo governador Renan Filho, já conta com comissão organizadora formada. Os nomes dos membros do grupo foram divulgados nesta quarta-feira, 9 de fevereiro, no diário oficial do estado.  Ao todo serão oferecidas 40 vagas imediatas para o cargo. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 20.944,97.

O certame já conta, inclusive, com banca organizadora definida: o Cebraspe. Com isto,  o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente após este procedimento será definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Concurso PC AL: saiba como deverão ser as provas

De acordo com informações preliminares, a prova objetiva do concurso PC AL para delegado versará sobre:

  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Direito constitucional
  • Direito administrativo
  • Direito civil
  • Legislação complementar
  • Medicina legal
  • Língua portuguesa
  • Informática

A prova discursiva deve versar sobre direito penal, direito processual penal e direito constitucional. O teste físico incluirá barra, flexão abdominal, flexão de braços e corrida de 12 minutos. Posteriormente, haverá exames laboratoriais e médicos, avaliação psicológica, análise de títulos, investigação social e curso de formação.

Concurso PC AL: veja publicação oficial

PORTARIA PC/AL Nº 127/2022
A Delegada-Geral Adjunta de Polícia Civil do Estado de Alagoas, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, em conformidade com o disposto no art. 13, da Lei Estadual n° 6.441, de 31 de dezembro de 2003, e com fulcro na Lei Delegada n° 47, de 10 de agosto de 2015, RESOLVE:
1; Indicar os servidores, a seguir elencados, para figurarem na Comissão Mista do Concurso Público junto a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, visando o provimento do cargo de Delegado de Polícia Civil do Estado de Alagoas;
Servidor Matricula CPF
Presidente Sheila Carvalho Dantas 301.053-8 921.553.325-72

Membro Jose Carlos André dos Santos 000.054-4 041.263.984-06

Membro Lucimerio Barros Campos 000.057-4 029.456.744-59
2. Aos servidores supramencionados cabem acompanhar todos os procedimentos  preparatórios para a realização do certame e demais atos administrativos junto a Pasta responsável.
3. Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.

POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DE ALAGOAS, em Maceió AL, 07 de fevereiro de 2022.
Del. KÁTIA EMANUELLY CAVALCANTE CASTRO
Delegada-Geral Adjunta de Policia Civil

Concurso PC AL: saiba como foi a última seleção

Como já anunciado, o último concurso PC AL para o cargo de delegado ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 400 vagas, sendo 240 para agentes, 120 para escrivães e 40 para delegados. A organizadora foi o Cebraspe e a seleção contou com provas objetivas e discursivas, provas de aptidão física, avaliação prática de digitação para o cargo de escrivão, avaliação psicológica, análise de títulos para delegado, investigação social e de conduta pessoal e exames médicos. Além disso, os aprovados foram submetidos a uma segunda etapa, composta de curso de formação policial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here