Concurso PC DF: Edital está pronto, segundo o Secretário!

1
7882

Atenção concurseiros! Hora de intensificar os estudos para o concurso PC DF

Na terça-feira, 23 de julho de 2019, o Secretário de Segurança Pública, Anderson Torres, confirmou que o concurso PC DF está pronto. “O concurso da Polícia Civil está pronto tanto para escrivão quanto para agente. Basta uma pequena questão financeira que estamos acertando com a Secretaria de Fazenda”, disse.

A informação sobre o edital PCDF foi anunciada durante a entrevista ao quadro CB do Poder, do jornal Correio Braziliense. Confira a entrevista completa clicando AQUI.

Nesta segunda-feira, dia 22, o processo do concurso PC DF teve movimentações. De acordo com o documento, os trabalhos já foram concluídos no Gabinete do Departamento de Administração Geral, o que significa que a banca será divulgava em breve.

Movimentação Processo concurso PCDF
Processo concurso PCDF

A disputa das bancas estão entre o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) e o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

Edital concurso PCDF terá mais de MIL vagas

A Polícia Civil irá ofertar 1.800 vagas, sendo 1.500 para agente de polícia e 300 para escrivão. É importante lembrar que o edital para o concurso de escrivão já foi autorizado e publicado no diário do estado, faltando apenas a autorização oficial para o cargo de agente.

confirmação do concurso pcdf
confirmação do concurso pcdf

Reajuste salarial da categoria da Polícia Civil do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal anunciou que haverá paridade da PC DF com a PF (Polícia Federal) implicando que o aumento da remuneração será feito por motivos de perdas inflacionárias.

A proposta precisará ainda do aval do governo federal e do Congresso Nacional por versar sobre os recursos do Fundo Constitucional.

“Se nesse meio tempo, até 2021, houver reajuste para os servidores da Polícia Federal, os servidores da PCDF também serão contemplados”, declarou.

De acordo com as informações, o reajuste salarial da categoria que será de 37% no total terá a divisão aplicada da seguinte forma:

  • 5% em abril de 2019;
  • 5% em setembro de 2019;
  • 6,5% em abril de 2020;
  • 6,5% em setembro de 2020;
  • 7% em abril de 2021;
  • 7% em setembro de 2021.

As remunerações iniciais para agente e escrivão são de R$8.284,55, podendo chegar até R$ 13 mil. Confira a tabela:

Remuneração da PC DF concurso PCDF
Remuneração da PC DF

O último concurso foi realizado em 2013

Foram ofertadas 398 vagas, dentre elas, 300 foram para o cargo de Agente. O Cebraspe, que na época chamava-se Cespe/UnB, ficou responsável por organizar o concurso.

Na prova de Agente, foram cobradas as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa; Noções de Informática; Raciocínio Lógico; Atualidades; Noções de Direito Penal; Noções de Direito Processual Penal; Noções de Direito Constitucional; Direito Administrativo; Legislação Específica e Legislação Penal Extravagante.

A prova para o cargo de Escrivão foi composta por questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Atualidades, Noções de Estatística e Noções de Administração.

ÚLTIMO CONCURSO PC DF

O último edital do concurso PC DF divulgou 300 vagas para Agente Policial e mais 600 para cadastro reserva. Os inscritos no concurso foram avaliados por prova objetiva e discursiva, teste de capacidade física, exames biométricos, avaliação médica e psicológica, investigação social, avaliação de títulos e curso de formação.

ATRIBUIÇÕES

O Agente de Polícia tem suas atividades mais voltadas para investigação e análise dos fatos, enquanto o Escrivão de Polícia realiza atribuições mais formais e administrativas.

Confira dicas gratuitas para PC CE clicando aqui

Dicas GRATUITAS PC CE: Todas as quintas, às 14h! Saiba mais!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here