Concurso Pefoce CE: governador anuncia novo edital para 170 vagas

0
203

Aguardado desde 2018, o novo  concurso Pefoce CE (Perícia Forense do Ceará) foi anunciado na manhã desta quarta-feira, 18 de novembro, pelo governador Camilo Santana, por meio de live divulgada pelas redes sociais do governo. Ao todo serão oferecidas 170 vagas, para quatro áreas de atuação, todas com exigência de formação superior em áreas específicas, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.897,61 a R$ 7.582,45, de acordo com valores da última seleção, realizada em 2011.

Segundo o governador, a seleção será feita por meio de duas etapas, com contratações em 2021 e 2022. Com o anúncio, os próximos passos são formar a comissão e definir o nome banca organizadora. A expectativa é de que os editais sejam divulgados no primeiro semestre de 2021.

Do total de postos, 60 serão para o cargo de perito criminal, 20 para perito legista, 20 para médico perito legista e 70 para auxiliar de perícia.

Para a área de medicina, os interessados devem possuir formação na respectiva área. Para perito criminal as opções são para análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, mecânica ou química e formação em física ou química.

Para perito legista é necessário possuir formação em farmácia e para auxiliar basta possuir formação superior em qualquer área.

Concurso Pefoce CE – Saiba como foi a última seleção

O último concurso Pefoce CE ocorreu em 2011, quando foram oferecidas 172 vagas, destinadas aos cargos de médico perito legista de 1ª classe, perito criminal de 1ª classe nas áreas de análise de sistemas, ciências contábeis, ciências da computação, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia química, física, química e farmácia, além da carreira de auxiliar de perícia de 1ª classe.

A banca organizadora do último concurso Pefoce CE foi o Cespe/UnB e para todos os cargos a seleção contou com prova objetiva composta de 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos. Além disso, os participantes foram submetidos a um curso de formação e treinamento profissional, exame de capacidade física, avaliação psicológica e investigação social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here