Concurso PF: Edvandir Paiva confirma pedido com mais de 3 mil vagas!

0
309

De acordo com o presidente da Associação de Delegados da PF, Edvandir Felix de Paiva, um novo pedido foi realizado para mais de 3 mil vagas para um novo concurso PF. A declaração foi feita nas redes sociais do Correio Braziliense.

“Sobre o concurso da Polícia Federal, o nosso diretor-geral pediu mais 3 mil vagas de concurso. Nós esperamos que seja entendido, pelo menos, paulatinamente, abrindo algumas vagas agora e outras depois”, disse Edvandir.

O vice-presidente da ADPF, Luciano Leiro, confirmou que o pedido para 3 mil vagas está sob analise do Ministério da Economia.

“Elas estão distribuídas por todos os cargos. Nós já temos essa quantidade de vagas, quase que um terço do efetivo total. Há 10.800 policiais hoje, e temos 14 mil vagas. Ou seja, a diferença está solicitada pelo diretor-geral”.

Outros pedidos 

Em 2019, a Polícia Federal havia encaminhado dois pedidos de abertura para realização de concursos públicos, totalizando 3.460 vagas. Destas, 357 seria apenas para cargos da área administrativa. Ainda dentro destas vagas, 234 seriam para ensino médio e 123 para nível superior.

Mais tarde no mesmo ano, em resposta ao pedido de Acesso à Informação, a Gestão de Pessoal informou que foi realizado um pedido para 600 vagas para o cargo de Agente de Polícia Federal, além de outro para chamamento de aprovados do último concurso.

No entanto, não houve mais atualizações a respeito dos pedidos de abertura de novos certames.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here