Concurso PM TO: edital para 1.000 vagas pode sair ainda neste semestre

0
334

Quem pretende participar do próximo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins)  para o cargo de soldado deve ficar atento. Acontece que fontes ligadas ao órgão confirmam que a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer ainda neste semestre. A seleção é aguardada desde outubro de 2019, quando o comandante-geral da corporação, coronel Jaizon Veras, anunciou que o governador Mauro Carlesse autorizará  o novo certame, para o preenchimento de 1.000 vagas.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial da categoria é de R$ 4.758,56, após o término do curso de formação.

Além disso, em sessão realizada em 17 de dezembro, a Assembleia Legislativa do Tocantins (ALE TO) aprovou o projeto de lei que altera a idade limite para a inscrição nas seleções públicas do órgão, que passa de 30 para 32 anos.

A comissão do concurs, já formada,  é presidida pelo servidor Márcio Antônio Barbosa de Mendonça e conta, ainda, com os seguintes membros: Dosautomista Honorato de Melo, Lorena Alfonso Cavalcante Fernandes, Valéria Rosana Bento Gaali, Alessandra Lúcia Batista de Lima e Kelson Silva de Castro.

Concurso PM TO: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM TO teve início em 2018, quando foram oferecidas 1.040 vagas, sendo 900 para homens, 100 para mulheres e 40 para oficiais, com 36 para homens e 4 para mulheres.

A organizadora foi o Instituto AOCP e o processo foi cancelado em abril de 2019, o que somente foi oficializado em setembro. Em 24 de setembro, a corporação confirmou que segue com as devidas tratativas, inclusive judiciais, para que as taxas pagas pelos participantes possam ser devolvidas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here