Concurso Polícia Federal: prazo para provas em 2 meses após edital é AUTORIZADO

0
460

O concurso da Polícia federal com 1.500 vagas está cada vez mais próximo de ocorrer! A Secretaria Especial de Desburocratização, vinculada ao Ministério da Economia, autorizou a redução do prazo entre a publicação do edital e a realização das provas para dois meses.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União e atende à demanda da direção-geral da PF, que pretende publicar o edital do concurso na segunda quinzena de janeiro, segundo informações de fontes internas.

Pedido de redução foi enviado após aval para concurso PF

O aval dado à Economia é concedido após a própria PF enviar um ofício solicitando essa redução, em dezembro. A solicitação foi feita logo após o aval dado pelo Governo Federal para a realização do concurso.

O ofício foi protocolado pelo secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública,Tercio Issami Tokano, da pasta que rege a Polícia Federal.

Foi justificado que o objetivo da corporação é prover as 1.500 vagas ainda em 2021, ou seja, dar início à formação dos policiais. Mas, para isso, se faz necessário cumprir todas as longas etapas do concurso.

Logo, esse também foi um dos motivos apresentados (que o concurso terá diversas etapas). A pasta argumentou porque um prazo de quatro meses entre a publicação do edital e a primeira prova poderia atrasar a previsão de formação dos policiais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here