Concurso Politec RO deve ter 60 vagas, com edital até março

0
57

O novo concurso Politec RO (Polícia Técnica Científica do Estado de Rondônia) pode ter seu edital publicado até março. A confirmação foi feita na última segunda-feira, 10 de janeiro, pelo secretário de segurança, defesa e cidadania, José Héio Pachá, por meio de publicação em suas redes sociais. De acordo com ele, a seleção deve contar com uma oferta de 60 vagas. O processo está em fase de escolha da banca organizadora que, segundo ele, depende apenas de aval da Procuradoria Geral do Estado (PGE RO). Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Na publicação, o secretário fala em nomeação de aprovados até março para as carreiras da área de segurança, o que se torna difícil, tendo em vista que o processo ainda está em fase de escolha da banca. De qualquere forma, reforça a intenção de iniciar os concursos ainda no primeiro trimestre.

Embora a distribuição de vagas ainda não esteja confirmada, a expectativa é de que a seleção seja destinada aos cargos de agente de criminalística, com exigência de ensino médio, e perito criminal, com necessidade de nível superior. Além da escolaridade, para os dois cargos é necessário possuir carteira de habilitação a partir da categoria “B”. As remunerações iniciais são de R$ 4.235,90 para agente e R$ 14.267,80 para peritos.

Concurso Politec RO: saiba mais sobre o órgão

O concurso Politec RO deve ser o primeiro do órgão, criado em 2015, incorporando o antigo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil RO.

Cabe ao órgão a administração direta, vinculado e subordinado à SESDEC, que tem como missão a produção da prova pericial. A Superintendência de Polícia Técnica é responsável por gerir, planejar, coordenar, orientar, administrar, dirigir, supervisionar, controlar e avaliar a gestão e a execução da Perícia Criminal Oficial no Estado de Rondônia, criado pela Lei Complementar nº 828 de 15 de julho de 2015 e assegurado seu quadro de pessoal por meio da Lei Complementar nº 847 de 08 de dezembro de 2015, tendo seu regimento disposto no Decreto Estadual nº 20.604/2016 além de ser resguardado por meio da Lei Federal nº 12.030 de 17 de setembro de 2009.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here