Concurso Politec RO: iniciados estudos para seleção inédita

0
1104

O primeiro concurso Politec RO (Superintendência da Polícia Técnica Ciêntífica de Rondônia) está em pauta. De acordo com documento publicado no último dia 5 de junho, em reunião realizada em 7 de fevereiro, o conselho superior de gestão do órgão discutiu sobre as regras que poderão ser adotadas para o primeiro certame do órgão. De acordo com o documento, o próximo passo é o envio de um texto para a Assembleia Legislativa de Rondônia para definir o quadro próprio de pessoal. A expectativa é de que sejam oferecidas oportunidades de níveis médio e superior. Porém, cargos e vagas ainda serão definidos.

De acordo com o diretor-geral do Politec RO, Domingos Sávio Oliveira da Silva,  “quanto à necessidade de pensarmos em expansão das unidades, por exemplo, interiorização

do ILC nas unidades de fronteira, para que nos preparemos para quando da realização de concurso contemplarmos os novos contratados com estrutura e possibilidade de expansão de exames. Que a Lei de criação de cargos está no nível da Alta Gestão”.

Concurso Politec RO: saiba mais sobre o órgão

O concurso Politec RO deve ser o primeiro do órgão, criado em 2015, incorporando o antigo Departamento de Polícia Técnica da Polícia Civil RO.

Cabe ao órgão a administração direta, vinculado e subordinado à SESDEC, que tem como missão a produção da prova pericial. A Superintendência de Polícia Técnica é responsável por gerir, planejar, coordenar, orientar, administrar, dirigir, supervisionar, controlar e avaliar a gestão e a execução da Perícia Criminal Oficial no Estado de Rondônia, criado pela Lei Complementar nº 828 de 15 de julho de 2015 e assegurado seu quadro de pessoal por meio da Lei Complementar nº 847 de 08 de dezembro de 2015, tendo seu regimento disposto no Decreto Estadual nº 20.604/2016 além de ser resguardado por meio da Lei Federal nº 12.030 de 17 de setembro de 2009.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here