Concurso Politec RO: Publicada indicação para nova seleção!

0
622

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia publicou no dia 30 de Setembro de 2020, indicação para novo certame da Polícia-Técnico Científica. Confira a possível distribuição das vagas:

Sobre a Politec RO

Subordinada à SESDEC (Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania), a Politec RO tem como função a produção de provas periciais. Dentre outras atribuições, a instituição deve gerir, planejar, coordenar, orientar, supervisionar e controlar a execução de perícias criminais no estado de Rondônia.

Veja como foi o último concurso Politec RO

O último concurso Politec RO para cargos ligados a Polícia Técnico-Científica teve seu edital divulgado no ano de 2014. O documento foi publicado para Polícia Civil do Estado de Rondônia, com 144 vagas para os níveis médio e superior.

No nível médio, as oportunidades foram para as carreiras de Escrivão (70 vagas), Agente de Polícia (40 vagas), Datiloscopista (5 vagas), Técnico de Necropsia (7 vagas), Agente de Criminalística (2 vagas) e Técnico de Laboratório (2 vagas).

Enquanto para o nível superior, as chances foram para os cargos de Delegado (10 vagas), Perito Criminal (8 vagas). As vagas de Perito Criminal estavam divididas entres as seguintes áreas:

– Química;
– Ciências Contábeis;
– Engenharia Elétrica;
– Engenharia Civil;
– Engenharia Florestal;
– Geologia.

A jornada de trabalho era de 40 horas semanais. O salário para o nível superior tinha o valor de R$ 11.213,14, enquanto para o nível médio a remuneração foi de R$ 3.332,46. A admissão dos candidatos aprovados ocorreu pelo regime estatutário, com garantia da estabilidade empregatícia. Houve reserva de vagas para pessoas com deficiência.

A banca organizadora responsável pelo certame foi a FUNCAB, os participantes aos cargos de nível médio foram submetidos a duas fases. A primeira fase foi composta por uma prova de conhecimentos, redação e teste de capacidade física. Apenas para inscritos a Escrivão houve prova prática de digitação.

A segunda fase, foi composta pelo curso de formação profissional, na qual foram realizadas a investigação social e avaliação psicológica. Já para os cargos de nível superior, o certame foi distribuído em três etapas.

A primeira etapa teve uma prova objetiva, prova discursiva, teste de aptidão física e avaliação de títulos. A segunda etapa foi constituída por uma prova oral e a terceira etapa foi o curso de formação profissional, em que foram realizadas a investigação social e a avaliação psicológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here