Concurso PRF: Presidente da República confirma concurso com 2 mil vagas!

0
173

De acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, as conversas estão avançadas para que seja realizado um novo concurso PRF. Ele ainda estima que o documento sairá ainda este ano ou no início de 2021.

“Aggio trouxe para nós a necessidade de mais PRF’s e já está bastante avançada a conversa com a Economia, de modo que 2 mil novas vagas possam ser abertas no final deste ano ou no começo do ano que vem.

Vale destacar que o presidente já havia mencionado, anteriormente, sobre a autorização do concurso PRF, que ainda é uma promessa. A fala foi registrada durante uma live realizada pelo canal do YouTube do Foco do Brasil, quando o presidente anunciou o aval do concurso PF e disse:

“Com toda certeza a PRF também vai ter abertura de concurso para breve de modo que seus quadros permaneçam cumprindo com o seu dever”, afirmou Bolsonaro.

Comissão do concurso PRF finaliza projeto básico

À espera do aval, a Polícia Rodoviária Federal adiantou os trabalho e formou uma comissão organizadora, em agosto. O grupo teve até o dia 14 de setembro para entregar o projeto básico do concurso que servirá para escolher a banca organizadora.

Concurso PRF: próximo edital terá ajustes e atualizações, diz diretor

De acordo com o diretor executivo da PRF, José Hott, o projeto foi entregue pela comissão dentro do prazo. Além disso, já foi realizada uma primeira reunião para discutir a proposta de documento que em breve será entregue as bancas organizadoras.

Mas, a corporação disse que vai esperar pelo aval do Ministério da Economia para poder dar início ao processo de escolha da banca, que não deve demorar para ser definida.

“A comissão cumpriu o papel dela. A gente teve a reunião essa semana. Temos uma minuta de projeto básico, mas não adianta o candidato ficar preocupado com o projeto básico. Ele não é divulgado até que saia a autorização do concurso.”

Concurso PRF: pedido é para 2,6 mil vagas de policial

Bolsonaro pode até ter comentado por 2 mil vagas, mas fato é que a Polícia Rodoviária Federal tem um pedido confirmado para preenchimento de 2.772 vagas de níveis médio e superior.

Deste quantitativo, 2.634 vagas são para policial e este deverá ser o quantitativo autorizado. O aval será divulgado pelo Ministério da Economia, em data ainda não definida.

Concurso PRF pode estar próximo de autorização oficial

Além disso, vale destacar que a comissão formada é apenas para o cargo de policial, carreira única, de nível superior. Mas, e quanto ao nível médio? Para este, a PRF não estima, por ora, realizar um concurso e não se movimenta internamente, embora haja um pedido feito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here