Concurso Sefaz CE: secretária diz que edital pode ser publicado neste semestre

0
107

O novo concurso Sefaz CE  (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) está cada vez mais próximo de ter início. Acontece que, segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, o edital de abertura de inscrições pode ser publicado ainda no decorrer deste semestre. A informação foi divulgada na última segunda-feira, 22 de junho, durante entrevista ao canal Conexão SVM, do jornal Diário do Nordeste. “Temos muita urgência na Sefaz. Uma coisa é certa. Será um concurso pequeno, com poucas vagas, um pouco rápido.Talvez algumas etapas possam se dar ainda este ano para entrar em 2021”, disse. Novas informações devem ser confirmadas em breve

A expectativa é de que a seleção seja autorizada, em breve, pelo governador Camilo Santana. Em fevereiro, a secretária já havia afirmado que ainda não havia definição do número de vagas, mas a expectativa é de que existam oportunidades para todos os cargos da pasta. “Precisamos de reforços naquilo que é fundamental. A Sefaz precisa muito desse concurso”, disse, na ocasião.

O novo concurso chegou a ser autorizado autorizado em março  de 2019 e, em abril, a secretária da fazenda divulgou em reunião com o Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf) que seriam lançadas ao menos 100 vagas para a carreira de auditor-fiscal, que requer ensino superior completo. A remuneração inicial do cargo ainda deverá ser confirmada.

Com as novas informações, outros cargos também deverão contar com oportunidades.

Concurso Sefaz CE: edital anterior

Em 2007 foi publicado o edital do último concurso Sefaz CE.  Sob a organização da Esaf, o certame apresentou 270 vagas, sendo 150 para auditor-fiscal da receita estadual, 40 para analista contábil- financeiro, 20 para analista jurídico e 60 para analista de tecnologia da informação.

Todos os empregos contemplados no processo seletivo necessitaram de formação superior, sendo aceitos diversos cursos.

Os participantes foram submetidos a uma prova com questões de múltipla escolha que versaram sobre conhecimentos gerais, específicos e especializados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here