Concurso TCM-RJ – edital para 25 de Julho

1
2323
Concurso
Concurso TCM-RJ – edital dia 25 de julho!
Concurso do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro já tem data marcada. Maria Bethania Villela, secretária-executiva da comissão responsável pela elaboração do edital confirmou a publicação do certame para o dia 25 de Julho.

->> O AEP oferece eventos gratuitos de tribunais. Saiba mais.

Concurso do TCM-RJ já tem a organizadora definida. A banca responsável pela prova é IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). O edital tem a previsão de ofertar 23 vagas para nível médio com o objetivo de preencher o cargo de Técnico de Controle Externo além de cadastro de reserva. Apesar do número de vagas girar em torno de 23, a previsão é de que se contrate 80 aprovados, visto o déficit de servidores que ocorrerão até 2020 devido as aposentadorias.

Para mais informações sobre o concurso, acompanhe-nos nas redes sociais:

> Curso completo voltado para Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil.

Sobre o último concurso…

O último concurso foi feito em 2015 e abriu vagas para os cargos de Procurador e Auditor. A organizadora responsável foi a FCC e as vagas foram para nível superior, especificamente para os cargos acimas citados.


> Pedido de concurso do Ministério da Fazenda foi para 2.495 vagas

Meirelles, ministro da Fazenda, encaminhou pedido solicitando 2.495 vagas para os cargos de nível médio e superior abrangendo diversos órgãos com prioridade voltada para a Receita Federal. A solicitação foi feita para suprir o déficit de funcionários para que o Ministério da Fazenda e demais órgãos possam exercer suas atividades com maior prontidão. Logo, a expectativa de autorização do concurso é grande.
Leia mais:
A Prefeitura de Teresina (PI) abriu, no dia 10 de Junho, editais de concursos públicos para diversas áreas.

Henrique Meirelles solicitou que essa oferta fosse incluída no projeto de Lei Orçamentária Anual.  A proposta inicial era que o pedido do concurso abrangesse 9 mil vagas. Portanto, devido a crise, o ministro resolveu solicitar de início 2.495 vagas. Indo de encontro a afirmação do ministro interino Dyogo Oliveira sobre a suspensão dos concursos para 2017, o pedido formal do Ministro do Ministério da Fazenda faz com que o pedido para abertura de concurso para a Receita de mais órgãos seja uma exceção à regra. “Ciente da restrição orçamentária decorrente do momento atual vivenciado pelo nosso país, o Ministério da Fazenda se restringiu a encaminhar para análise do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão apenas as necessidades prementes desta pasta”, disse o ministro.


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here