CONCURSOS 2020: PREVISÕES CARREIRAS POLICIAIS

0
568

O ano de 2020 promete ser bastante movimentado na área de Segurança Pública, principalmente na área policial. Diversos certames estão previstos, sendo que alguns já tem seus trâmites bem adiantados.

DEPEN: Foi autorizado o provimento de 309 vagas para o concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) com previsão de 294 vagas para Agente Federal de Execução Penal (nível médio) e 15 vagas para Especialista Federal em Assistência à Execução Penal (nível superior).

PC RN: Em rede social, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, confirmou a realização de um novo concurso da PC RN para 2020. Serão 302 vagas, distribuídas entre Delegado, Escrivão e Agente.

PC PA: Um novo aviso de Licitação para escolha da banca organizadora foi publicado (1.495 vagas para Delegado, Investigador, Escrivão e Papiloscopista). Vale lembrar que, em julho de 2018, o Instituto AOCP foi definido como banca de outra seleção para carreira administrativa (11 vagas para Técnico).

PM PA: Aviso de licitação para escolha da banca foi publicado e escolha será definida em janeiro de 2020. São previstas 2.469 vagas para os cargos de praças e oficiais.

PMERJ: O certame está autorizado e foi anunciado pelo governador. Segundo ele, serão 2.000 vagas para soldado e o edital será publicado no começo de 2020.

PMERJ Saúde: O concurso PMERJ Saúde está autorizado e ofertará 42 vagas para Médico Oficial. Talvez, mais para frente podem ser autorizadas mais 25 vagas para Enfermeiro.

BM PR: O governador do estado autorizou um novo certame com 400 vagas para soldado.

PM GO: Em 2018, foi definido que o Instituto AOCP seria responsável por organizar concurso para 2.000 vagas de Soldado e Cadete. É um concurso que acabou não avançando em virtude dos problemas fiscais do estado de Goiás.

Bombeiros MG: O Corpo de Bombeiros do estado de Minas Gerais solicitou abertura de concurso público para 2020 com oferta de 500 vagas para soldado.

PF: Foi autorizada a nomeação de 1.047 aprovados no último concurso (2018). Adicionalmente, foi solicitada autorização para realização de novo concurso para preenchimento de 600 vagas para o cargo de Agente da Polícia Federal. Lembrando também que já havia sido solicitada autorização para realização de concurso para o cargo de Agente Administrativo do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal – PECPF (nível médio e superior).

PRF: Foi protocolado pedido de 4.435 vagas no Ministério da Economia. O concurso PRF 2019 tem o prazo de validade de 30 dias após a homologação do resultado final.

PC DF: Autorizado 1.800 vagas para Agente de Polícia. Dessas, 600 são imediatas e as outras 1.200 para cadastro de reserva.

AGEPEN MG: Concurso está em estudos para lançamento de novo edital na carreira de Agente Penitenciário e Agente Socioeducativo.

PM ES: o Projeto de Lei Orçamentária – PLOA – para 2020 prevê a realização de novos certames para a área de segurança pública, entre eles, PM, PC e Bombeiros.

PM PR: Banca definida para 2.400 vagas no cargo de Soldado. FUNPAR será a responsável.

BM ES: Novo certame é aguardado após previsão orçamentária para 2020.

PC RJ: o Concurso PC RJ vai ofertar 864 vagas imediatas para os cargos de Delegado, Investigador, Inspetor, Perito, Técnico e Auxiliar de Necropsia. Um Chamamento Público para contratação de banca organizadora foi publicado.

PC GO: A comissão do próximo concurso já está formada. Devem ser 550 vagas para os cargos de Agente e Escrivão. Devido à situação fiscal do estado de Goiás, o concurso não avançou. Espera-se que aconteça em 2020.

PC ES: PLOA traz previsão para novo concurso em 2020 para preenchimento de cargos vagos na corporação.

PC PR: Comissão formada! 400 vagas para Delegado, Investigador e Papiloscopista. A banca organizadora do próximo concurso da Polícia Civil do Paraná deve ser organizado pela UFPR.

Policial Legislativo do Senado: O novo concurso Senado Federal já tem Comissão formada para 40 vagas. Prevista oferta de vagas para cargos de Nível Médio e Superior, além de oportunidades para Técnico Legislativo (Policial Legislativo), Advogado e Analista Legislativo.

GM Nova Iguaçu: Foram escolhidas novas datas para o pregão eletrônico e para publicação do edital que será no começo de janeiro de 2020. Com as inscrições do certame começando no dia 02 de janeiro.

GM de Betim: O concurso Guarda Municipal de Betim está em processo de contratação da banca. A Prefeitura de Betim emitiu comunicado convidando as empresas classificadas para a abertura das propostas, a ser realizada no dia 15 de janeiro de 2020.

PC AL: Em coletiva de empresa, o governador confirmou que um novo concurso da Polícia Civil de Alagoas é previsto para 2020, serão ofertadas vagas para Agente e Delegado.

BM AL: O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas conseguiu o aval da Procuradoria Geral do Estado para dar andamento no certame para Soldado. A previsão é que o edital para o cargo seja publicado em breve. A banca organizadora será o Cebraspe.

PM AM: Com comissão formada, o concurso para a Polícia Militar do Amazonas definiu a distribuição das 681 vagas para os postos de Oficial Combatente, Oficial de Saúde, Cabo Especialista e Soldado Combatente.

PC CE: Por meio de uma transmissão ao vivo, em seu perfil oficial do Facebook, o Governador Camilo Filho anunciou o concurso Polícia Civil CE que prevê a oferta de 1.496 vagas. O secretário de Segurança Pública, André Costa, confirmou a realização do certame e a publicação do edital em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here