Conhecimentos Bancários – Sirlo Oliveira

3
11442

Conhecimentos Bancários é uma matéria de extrema importância para você que estuda para as carreiras bancárias! Com o Banco do Brasil vindo aí, a Caixa Econômica, Banco do Nordeste e BACEN você não pode ficar sem saber essa matéria, não é mesmo?


Conhecimentos Bancários é uma matéria que todo concurseiro precisa estar craque! A Equipe Agora Eu Passo disponibiliza acima uma aula com o grande Professor Sirlo que ministra a matéria em nosso curso preparatório. Está esperando o quê? Aperta o play!  >Conheça o nosso curso! Clique aqui<

Nosso professor Sirlo Oliveira ministrará um super aulão para você nesta terça, 05/07, às 19h ao vivo e gratuito para todo Brasil! Quer assistir gratuitamente? Clique aqui e faça sua inscrição! -> https://goo.gl/iEwiXe

CLIQUE AQUI E BAIXE SUA TABELA ESTUDOS 
 BANCO DO BRASIL (SAIBA MAIS)
BACEN (SAIBA MAIS)

 COMO ESTUDAR PARA CONCURSOS BANCÁRIOS

 

  • QUAIS AS MATÉRIAS MAIS COMUNS?

Para estes concursos a vantagem é que o banco pode até mudar, mas as matérias são praticamente as mesmas! Isso ajuda muito!

  • Conhecimentos Gerais
  1.  Português
  2.  Raciocínio Lógico e Matemático (RLM)
  3.  Matemática Financeira
  4.  Atualidades Gerais (mais comum) e Atualidades de Mercado Financeiro (Esta só para o Banco do Brasil)
  5.  Informática
  • Conhecimentos Específicos
  1. Atendimento, Código de Ética e Técnicas de vendas
  2.  Legislação Específica de Banco (Exemplo: Caixa – FGTS, PIS, Seg. Desemprego e Bolsa Família; Banco do Brasil – Estatuto do BB e Ouvidoria)
  3. Conhecimentos Bancários
  • POR ONDE COMEÇAR?

Temos duas vertentes: os que já conhecem e os que não sabem nada, mas vou supor que você está começando agora e nunca viu a matéria toda.

As matérias de conhecimentos gerais são sempre as mais procuradas e indicadas por serem comuns a vários concursos. Estas devem ser cumpridas o mais rápido possível, mas sempre com qualidade.

Paralelamente a elas você deve estudar as especificas, que para nossa sorte temos Conhecimentos Bancários e Noções de Administração (Atendimento, Marketing e Técnicas de vendas) – matérias comuns a 90% dos concursos da área.

Por isso montamos ao final as tabelas de roteiros de estudos para mostrar como estudar cada matéria.

 

  • O QUE MANTER ATÉ A PROVA

Você deve sempre manter as matérias de conhecimentos gerais em 100%, pois elas não podem ser motivo de perturbação da sua cabeça quando o concurso sai.

As matérias especificas devem ser sempre lembradas e relembradas para quando o concurso sair você apenas aparar as arestas e focar no que realmente é especifico de cada banco.

Se você já está na corrida há algum tempo, certifique-se de dominar as gerais. Quando as tiver feito, domine as específicas, pois nelas estão os pesos maiores.

  • COMO MONTAR UM HORÁRIO DE ESTUDOS

”Quem estuda todo dia, não precisa estudar o dia todo”, então se você se dedica exclusivamente aos estudos, deve estudar 6 ou 7 horas por dia de segunda a sábado, fazendo um total de 42h por semana. Mais do que isso pode prejudicar seu aprendizado.

Se você faz faculdade e estuda para concurso, vai ter um tempo mais limitado, então terá que estudar no mínimo 5 ou 6 horas na semana, o que dará um total de 30 horas, você pode compensar a diferença nos finais de semana.

Você também pode trabalhar e estudar, será da mesma forma anterior, a diferença é que o seu trabalho pode te consumir até 8h por dia, o que levará você a estudar mais aos fins de semana.

E tem também você que trabalha, faz faculdade e estuda para concursos. Você vive uma situação MUITO comum, não se preocupe. Então você terá que dedicar o máximo que puder nos finais de semana para compensar o pouco tempo na semana, além de ter de aprender a conviver com a madrugada.

Além disso busque estudar as matérias mais interessantes para você quando estiver cansado ou com sono. Nunca estude uma matéria entediante nessas condições, não vai adiantar.

  • COMO MANTER O RITMO

Procure cumprir sua escala de estudos, tenha em mente que isso é, sim, uma profissão. É temporária, mas é uma profissão.

Busque estar perto de gente que estuda para concursos, pois com o tempo você vai falar disso o tempo todo.

E principalmente enquanto não houver edital para bancos, marque uma data de 3 em 3 meses e faça uma prova no fim de cada período, desta forma se manterá sempre alerta. Quando o edital sair você achará o ritmo frenético mais comum.

  • ATIVIDADE FÍSICA CONTA? SIM! É muito importante aliar a atividade física e de preferência antes de começar a estudar. Pode ser caminhada, academia, dança, natação, futebol, não importa.

Quando você faz atividade física melhora a resistência dos músculos, isso pode ajudar a manter o estudo livre de dores nas costas ou pernas, além disso, oxigena bastante o cérebro, melhorando o aprendizado.

  • QUESTÕES O TEMPO TODO? SIM! Você só aprende resolvendo questões. Na verdade, você aprende mais com as questões que erra do que com as que acerta, então faça o máximo de questões possíveis. Eu sempre buscava fazer questões quando estava com sono, pois ajudavam o estudo deixando-o mais dinâmico.
  • PROVAS DE OUTROS CONCURSOS? SIM! Você tanto pode quanto deve fazer outros concursos, afinal, você terá uma ótima chance de testar seus conhecimentos em matérias de conhecimentos gerais. Então mãos à obra! 

     

 

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here