Convocações no INSS permanecem para agosto

3
4043
Convocações no INSS permanecem para agosto
Convocações no INSS permanecem para agosto
Convocações no INSS:
Em fevereiro, José Nunes Filho, diretor de Gestão de Pessoas do INSS informou que  as convocações dos aprovados no concurso do INSS seriam iniciadas em Agosto. Tal afirmação foi confirmada ontem, dia 21, por meio de sua Assessoria de Imprensa.

Convocações no INSS:
A Autarquia informou que a previsão para iniciar a convocação dos aprovados no certame permanece para agosto após a homologação dos aprovados, dependendo apenas da autorização do MPOG (Ministério do Planejamento).

download


Depois de tanta ansiedade, os mais de 800 mil candidatos que prestaram a prova do INSS já podem consultar os resultados no site da CESPE/UNB. 
Foram anuladas ao todo 5 questões, sendo três de conhecimentos básicos e duas das específicas. Foi aprovado quem conseguiu, pelo menos, 10 pontos em conhecimentos básicos e 21 pontos nas específicas, totalizando 36 na soma do exame.

>CONFIRA AQUI TODOS OS GABARITO DAS PROVAS DE TÉCNICO, CADERNO ALGA E BETA AQUI <

>> RESULTADO PORTO VELHO RO

>> RESULTADO FINAL TERESINA PI

>> RESULTADO FINAL Minas Gerais (Barbacena a Governador Valadares)

>> RESULTADO FINAL PB

>> RESULTADO FINAL CE

>> RESULTADO FINAL RIO BRANCO AC

>> RESULTADO FINAL PE

>> Resultado final INSS SP Araçatuba a Piracicaba

>> RESULTADO FINAL AL  (Nota de corte em Maceió: 98 pts)

>> RESULTADO FINAL AM

>> RESULTADO FINAL AP

>> RESULTADO FINAL DF

>> RESULTADO FINAL Ba(Salvador- Vitória da Conquista)

>> RESULTADO FINAL MT

>> RESULTADO FINAL MG JUIZ DE FORA

>> RESULTADO FINAL ES

>> RESULTADO FINAL PR

>> RESULTADO FINAL GO

>> RESULTADO FINAL SC

>> RESULTADO FINAL RN

>> RESULTADO FINAL BA_Barreiras_a_Juazeiro

>> RESULTADO FINAL RS

>> RESULTADO FINAL TO

>> RESULTADO FINAL MA

>> RESULTADO FINAL RR


>>Concurso INSS – Planejamento de estudos e dicas sobre edital

Por que fazer o concurso do INSS?

1. O edital deste ano veio basicamente sem novidades. Foi inserido o mesmo rol de matérias que o último certame, abrangendo as mesmas disciplinas, não contemplando a matéria de Redação.
2. Foi dado um bom tempo para o concurseiro preparar-se para a prova, sendo que o edital foi lançado em Dezembro e as provas só ocorrem em Maio.
3. O órgão oferece um excelente plano de carreira
4. Garante estabilidade, fazendo de você, concurseiro, um Servidor Público Federal
5. Possibilidade de trabalhar 6 horas por dia

”Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si.”

É disponibilizado o total de 3h e 30min para resolver 120 questões, ou seja, você tem aproximadamente 2min para resolver cada questão mais o tempo de preenchimento do gabarito.
Dica: Aconselho ao candidato começar resolvendo as questões que ele mais tem facilidade, depois resolver as médias e por último as difíceis. Não fique preso numa questão muito difícil, pois o seu tempo é precioso. Saiba usá-lo com sabedoria.

DICAS PARA UM BOM PLANEJAMENTO DE ESTUDOS

Primeiramente, o concurseiro deve ter em mãos materiais atualizados. É importante ficar atento às diversas modificações ocorridas, por exemplo, na matéria de Direito Previdenciário e escolher um curso preparatório confiável que mantenha sempre as atualizações disponíveis e um material de acordo com o edital.
Como a banca escolhida foi a CESPE, é de suma importância que o candidato faça questões da BANCA, sempre focado naquilo que o edital pede. Sem mais, sem menos. Estude a parte teórica, crie resumos, use diversas cores diferentes de canetas (ajuda na memorização), faça revisões, e não esqueça dos simulados! Os simulados fazem você ter uma noção real sobre seu rendimento para estar bem preparado na hora da prova.

Sobre o Plano de Estudos:  Plano de estudos é o ponto inicial que você deve ter para começar a preparar-se para algum concurso. Faz com que você não se engane e controle as suas atividades no decorrer dos dias! Para começar, faça as seguintes considerações do seu dia-a-dia:
1. Calcude quantas horas líquidas você tem por dia para estudar até a prova;
2. Divida as disciplinas por dia (aconselho duas matérias por dia + exercícios e estudo dirigido);
3. Não coloque só as matérias que você gosta de estudar. É importante tomar esse cuidado. Você deve focar e dar uma atenção especial as matérias que tem mais dificuldade;
4. Deixe tempo para as revisões
5. Faça revisões sistemáticas. Aconselho a fazer 24 horas após ler o conteúdo, 7 dias após a leitura do conteúdo, e 30 dias após. Com isso você vai relembrando e guardando na memória assuntos que vão sendo ”esquecidos” ao longo do período de estudos.
6. Use os sábados para fazer exercícios de tudo que estudou durante a semana;
7. Use o domingo exclusivamente para os simulados e cronometre o seu tempo para ter uma noção real no dia da prova;


Dicas importantes:

1. Estude aliando conteúdo + exercícios. Treino é treino e coloca você na frente.
2. Dê atenção ao conteúdo de benefícios previdenciários, pois é bastante cobrado nas provas da CESPE quando tem a matéria Direito Previdenciário;
3. Leia a lei 8.212/91 e 8.213/91 e o Decreto 3.048/99. São de suma importância para a sua prova. A leitura da lei é confusa, então é necessário apoio de vídeo aula e material de apoio para a melhor compreensão do conteúdo;
4. Tome cuidado com palavras ”sempre, nunca, não, talvez..” CESPE adora usar termos que restrigem suas frases para confundir a cabeça do aluno;
5. Vá SEMPRE de acordo com o edital. Nem mais, nem menos. Saber menos faz com que você perca questão e saber mais também! Procure sempre manter o foco, manter-se na linha, na beira, sem ir muito de um extremo ao outro. Por isso a importância dos exercícos na sua preparação.

”Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá.”

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here