DEPOIMENTO CLASSIFICADOS – PMCE #2 – RONALDO PARENTE

1
766

pmceDia 01/12/2016 saiu o resultado preliminar da prova objetiva do concurso da Polícia Militar do Ceará.  Foram classificados na primeira etapa os candidatos que fizeram, no mínimo, 25% da pontuação máxima possível para a soma dos cadernos das matérias básicas. Para conhecimentos específicos foram exigidos, no mínimo, 24 pontos no total.


Recebemos vários depoimentos de alunos que estão na lista e ficamos muito felizes de fazer a diferença e poder dar o apoio necessário para a aprovação. Segue, abaixo, o depoimento de nosso aluno, Ronaldo, classificado no concurso da PMCE.


DEPOIMENTO DO ALUNO:

”Olá, sou o Ronaldo, tenho 22 anos e moro na Zona Rural de Mucambo (pequena cidade do interior do Ceará). Terminei o Ensino Médio no final de 2012 e sem ter um emprego decidi começar estudar pra concurso público em 2013. No período de estudo tentei fazer alguns concursos pra ir me testando, fiz CAIXA, IBGE duas vezes, mas não consegui ficar nas vagas. Em 2015 fiz um concurso pra Agente Administrativo de uma cidade vizinha e consegui ser aprovado em 9º lugar, no mesmo ano fiz um concurso pra Guarda Municipal de outra cidade e me classifiquei em 16ª colocação. Em 2016 eu foquei bastante nos estudos pro concurso da PM-CE, estudava de 8 a 10 horas por dia sem falta, inclusive aos finais de semana e no ultimo mês antes da prova aumentei ainda mais a carga de estudo. Fiz a prova e consegui ser aprovado logo na primeira turma, um mês após a prova da PM-CE, fiz outro concurso pra Guarda Municipal de Sobral-CE e consegui mais uma aprovação. A equipe de professores são fora de série, excelentes mestres do ensino, o MM, Pedro Evaristo, Wagner Lobo, enfim.. O que ainda não contei é que eu estudava com meu irmão (Francisco) do lado que também queria passar na Gloriosa PM-CE, compramos o curso Online do AEP e estudamos lado a lado, já que moramos juntos. Nos ajudávamos muito nas matérias, não deixava o desanimo pegar um ou outro, experiência incrível! Resultado disso tudo, Fomos aprovados para a primeira turma do concurso da PM-CE e mais, fomos os únicos aprovados de nossa cidade. Estamos muito felizes pelo resultado, fruto de tanto esforço e abdicações! O segredo é acreditar no seu sonho e nunca desistir, mesmo quando tudo forem contra você, lute!!”



 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here