Estudar para Tribunais: Por onde começar?

0
11927
Estudar para Tribunais é um assunto sério e requer muito esforço.
20861976_1431530733568101_2744832027076863615_o
Estudar para Tribunais

Quem realmente quer Sair do Lugar tem que investir grande tempo de sua vida em Estudar para Tribunais. Isso requer sacrifícios, um bom plano de estudo e excelentes conteúdos que unidos vão garantir sua aprovação no Concurso Público. Atualmente, muitos Concursos Públicos das Carreiras Tribunais estão abertos e diversos editais previstos. Temos TRE RJ, TRE TO, TJ PE, TRF 5, TST.

Mas muitas perguntas surgem à todo concurseiro:

Como gerir o tempo? O que fazer para me motivar à continuar estudando? Qual cargo escolher? Quais conteúdos e metodologias são as mais ideias? Tem como estudar para todos os concursos ao mesmo tempo?

Aqui vamos responder a todas as suas perguntas!

Qual cargo escolher?
Na maioria dos concursos de tribunais, existem, no mínimo, dois cargos: Técnico e Analista. Dentre eles, ainda pode-se ter a separação por especialidade e por área, sendo administrativa ou judiciária. Os cargos de Técnico exigem o nível médio, portanto sendo formado ou não, você pode optar por ele. Já o cargo Analista é apenas para quem tem ensino superior e, em alguns casos, bacharelado ou especialização em determinada área.

Mas como escolher dentre eles qual você poderá se identificar mais? Nosso professor Ronaldo Rolim pode tirar sua dúvida, através desse vídeo aqui Por que Tribunais – Cargos: Técnico x Analista

Como gerir o tempo?
Através de um Bom Plano de Estudo.
Crie uma rotina de estudo. Descubra quais os seus limites e invista neles no que se refere aos estudos. Encontre o equilíbrio para que o conteúdo fixe em sua memória. O horário mínimo que aconselhamos é de 2 horas para fixação de conteúdo e 1 hora para resolução de exercícios.

Os Concursos Tribunais estão entre os mais almejados porque além de altas remunerações, possuem diversos benefícios acoplados. Isso torna-os bem concorridos. Para garantir uma vaga é necessário que você tenha um excelente preparatório.

O que fazer para continuar me motivando à estudar?
Treine o que aprendeu. Realize simulados, exercícios e debates com amigos para testar seus conhecimentos. Somente assim poderá descobrir o quanto já sabe e se empolgar para continuar quando perceber que já aprendeu bastante.

Para você treinar, separamos 3 simulados em PDF que você pode acessar através desse link: SIMULADOS DE TRIBUNAIS (clique aqui)
Outra fora de manter a motivação é assistir à vídeos de dicas, motivadores ou até de casos de sucessos de pessoas como você que conseguiram chegar aos seus sonhos. É sempre bom alimentar esperança ao coração.

Quais conteúdos e metodologias são as mais ideias? 
Obtenha diversos meios de estudo. Ter apostilas, livros, aulas onlines, simulados, entre outros materiais é primordial para garantir um bom resultado, além de lhe ajudar a conseguir estudar quando, como e onde quiser.

O AEP tem diversos cursos gratuitos para você começar a estudar. Cada curso grátis de Tribunais contém dois módulos das matérias gerais e específicas dos concursos. E acompanham material em PDF. Clique aqui e saiba mais: CURSOS GRÁTIS PARA TRIBUNAIS.

Tem como estudar para todos os concursos ao mesmo tempo?
Uma outra vantagem dos Concursos de Tribunais é que as matérias exigidas são iguais no quesito Conhecimentos Gerais, o que difere são as específicas. Lembrando que existem alguns cargos de analista com especialidade e, para esses, as matérias podem ser bem maiores e com conteúdos exclusivos. Uma dica é obter um material de estudos com conteúdos unificados e complementar com as específicas dos cargos escolhidos.

Adquira o CURSO ANUAL DE TRIBUNAIS AQUI. Você tem acesso aos conteúdos gerais, durante 12 meses, para os Concursos de Tribunais. Uma forma de você estar, constantemente, estudando para essa carreira.

E, por fim, não esqueça de que o maior responsável pela sua vitória é você mesmo, então não tenha medo de investir o quanto for preciso em seu sonho para que consiga chegar ao resultado final o quanto antes.

O importante é não ficar parado esperando que a vida lhe indique o caminho. Faça da vida o caminho para suas conquistas e viva seus sonhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here