Fez simulado domingo e tomou porrada??? Veja nesta postagem ”Por que será que fui mal no simulado?”

2
2496

desespero”Por que será que fui mal no simulado?” Esta é uma pergunta bastante comum entre os concurseiros. Percebo sempre depois dos simulados o desespero de quem foi mal e a ansiedade de quem foi bem na ”simulação” da prova e não sabe se aquela nota se repetirá no dia do concurso! Amados, bem vindo ao nosso mundo, ou seja, bem vindo ao “universo dos concursos públicos”! =)


Vamos relatar aqui as situações mais comuns que justificam o motivo do concursando ir mal em um simulado e o que ele – você rs – tem que fazer “urgentemente” para mudar essa situação:

Os principais erros

1º) O concursando não estuda o suficiente em casa. Sempre digo que não adianta passar o dia todo dentro do cursinho matriculado em 300 cursos, isso não vai fazer você passar! O que realmente faz a diferença são as horas que você permanece com a bunda na cadeira em casa se esforçando e se matando “sozinho” de tanto estudar, por esse motivo o concursando de verdade é um ser solitário!

2º) Ao se fazer um simulado devemos estudar sempre dando uma atenção especial naquilo que erramos e não somente “abandonar” a matéria! Assim, se você foi mal em uma, duas , três matérias especificas é hora de corrigir sua preparação!

3º) Agora, se você foi  mal no simulado, assim, se fez 20 pontos de 60 por exemplo, está na hora de rever seus conceitos de estudo, pois com toda  a certeza você não esta estudando nada, esta simplesmente se enganando e isso vai ser fatal no dia da prova!

Como corrigir os erros da sua preparação!

1º) Não adianta reclamar, aqui, o grande macete é se reorganizar e estudar muito forte em “casa”, ou seja, aquelas horas que você estuda sozinho e com seus amigos livros e apostilas!

2º) Reforce a resolução de exercícios, muitos exercícios e sempre das matérias que você  tem mais dificuldade!

3º) Para de mentir para você mesmo e largue as coisas fúteis da sua vida. TV, vídeo game e outras coisinhas que não estarão com você no dia do concurso!

Conclusão: Nós da equipe Agora Eu Passo podemos fazer de tudo, gravar aulas de primeira qualidade, montar materiais voltado para as bancas, disponibilizar simulados e ficar junto com vocês todos os dias, mas o que realmente importa é sua  força de vontade para estudar!

Fiquem firmes e não desanimem nem um dia! Façam da “ressaca” do pós simulado uma lição importante para melhorar sempre!

Deus abençoe! Uma ótima semana!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here