Gabarito do Concurso AGEPEN CE Oficial é divulgado e prova cabe recurso

40
17663
Gabarito do Concurso Agepen CE Oficial é divulgado e cabe recurso
Gabarito do Concurso AGEPEN CE cabe recurso

O Curso AEP realiza o Gabarito  do Concurso Agepen CE Extra-Oficial AO VIVO, transmitido pela plataforma do AEP e youtube. A prova 3 foi corrigida pela nossa equipe de professores e disponibilizamos online para você. A noite (18h), a AOCP postou a preliminar do gabarito oficial e informou que os recursos poderão ser solicitados entre 00h do dia 02 de outubro e 23h59 do dia 03 de outubro. Existem questões que cabem recursos e nossos professores explicam para você. Confira abaixo.

 

SOBRE O EVENTO AEP E GABARITO DO AEP
O AEP realizou a correção da prova AO VIVO com a participação dos seguintes professores:

► Noções de Direito – Lucas Neto e Jordão Santana
► Português – Macedo Martins
► Conhecimentos Específicos – Ayres Barros
► Direito Constitucional – Ronaldo Rolim
► Direitos Humanos – Nilton Matos
► Legislação Específica – Bruno Bastos

No final da tarde, a banca AOCP disponibilizou a preliminar do Gabarito do Concurso Agepen CE.

► BAIXE A PROVA COMPLETA e GABARITO OFICIAL  (CLIQUE AQUI)
Veja a correção da Prova AGEPEN CE 2017 

SOBRE O RECURSO

A prova do Concurso AGEPEN CE aconteceu ontem (01/10) e no mesmo dia, a noite, o Gabarito Oficial já foi publicado. O AEP realizou o evento Gabarito do Concurso Agepen CE com a correção das questões e houveram divergências nas informações da prova, mas nossa equipe de professores constatou que cabe recurso.

Sobre o gabarito de Português, a questão 9 (da prova 3) realmente o gabarito da banca está correto! E a questão 50 (da prova 3) de Legislação Específica, retificamos a alternativa correta.

As matérias de Direitos Humanos, Conhecimentos Específicos, Informática e Português possuem questões passíveis de recurso.

Língua Portuguesa – Questões

Assinale a alternativa correta em relação ao Texto 1.
a) No excerto ·É possível se dar conta disso pela quantidade de pessoas ansiosas, depressivas e estressadas que se encontra.” o verbo “encontra· deveria estar no plural.
b) No excerto “[ … ] uma sensação crônica de falta de tempo, o termo em destaque classifica-se morfologicamente como um verbo, conjugado no presente do indicativo.
c) No excerto “Há realmente essa impressão de que o tempo se acelerou.”, a preposição “de” é utilizada por causa da regência do verbo acelerou”. Nesse caso, a preposição se coloca imediatamente antes do pronome relativo “que”.
d) No excerto “Elas percebem o tempo passando rapidamente e, por isso, tem pressa de viver intensamente.”, os dois termos em destaque são advérbios de tempo e de modo, respectivamente.

Resposta da banca: A
Resposta para recurso: Anulação, pois cabem duas alternativas, A e D

Informática – Questões
Utilizando o editor de planilhas eletrônicas eletrônicas Libre
Office Calc (versão 5, instalação padrão em português e
Sistema Operacional Windowns 7), assinale a alternativa
que apresenta a fórmula que realiza a seguinte operação.
“Formata um número com um número fixo de casas decimais
depois da vírgula e do separador de milhar.”
a) FORMAT.DEC
b) VALOR.DEC
c) TRUNCAR
d) DEF.NÚM.DEC
Resposta da banca: D
Resposta para recurso: C

Direitos Humanos – Questões
Acerca do que dispõe a Declaração Universal dos Direitos
Humanos, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que
se afirma a seguir e assinale a alternativa com a sequência
correta.
( ) Todo ser humano tem o direito à saída e ao regresso de
qualquer país.
( ) Todo ser humano, vítima de perseguição legitimamente
motivada por crimes de direito comum, tem o direito de procurar e
de gozar asilo em outros países.
( ) Todo ser humano tem direito à liberdade de locomoção e
residência dentro das fronteiras de cada EStado.
a) (A) V – F – V
b) (B) F – V – F
c) (C) F – V – V
d) (D) F – F – V
Resposta da banca: D
Resposta para recurso: A

Legislação Específica – Questões
Conforme o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do
Estado do Ceará, analise as assertivas a seguir e assinale a
alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. O funcionário estadual que, sendo estável, tomar posse em
outro cargo para cuja confirmação se exige estágio probatório será
afastado do exercício das atribuições do cargo que ocupava, com
suspensão do vínculo funcional.
II. A promoção, que é uma das formas de ascensão profissional,
é a passagem do funcionário de uma para outra categoria
funcional, dentro do mesmo quadro, ou não, e atenderá sempre aos
aspectos da vocação profissional.
III. A defesa do funcionário no procedimento disciplinar, que
é de natureza contraditória, é privativa de advogado, que a exercitará
nos limites desse estatuto e da legislação federal pertinente.
a) Apenas I e II.
b) Apenas II e III.
c) Apenas I e III.
d) Apenas II
Resposta da banca: A
Resposta para recurso: Não existe alternativa correta

CONFIRA O MODELO DE RECURSO (Gabarito do Concurso Agepen CE)

SOBRE A PROVA

A prova do Concurso AGEPEN CE aconteceu ontem (01/10), no período da manhã. Foram 60 questões de múltipla escolha. Uma das alterações importantes que ocorreu foi o valor das questões de cada matéria (vide quadro abaixo).

Agepen ce prova

NOTA DE CORTE: O candidato para ser aprovado na prova objetiva deverá, além de não ser eliminado por outros critérios estabelecidos neste Edital, acertar no mínimo 50% das questões em cada área de conhecimento do caderno de provas e obter no mínimo 37 (trinta e sete) pontos da pontuação máxima possível da prova objetiva.

As outras etapas eliminatórias, como Inspeção de Saúde,  Curso de Formação Profissional, Avaliação de Capacidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social e Funcional acontecem após resultado da prova objetiva.

Os aprovados e devidamente classificados, quando nomeados, serão distribuídos nas unidades prisionais da Secretaria da Justiça e Cidadania, vinculadas à Coordenadoria Especial do Sistema Prisional (COESP). Para a Região Metropolitana de Fortaleza está reservado o maior número de novos agentes, totalizando 556. Região do Cariri e Centro Sul receberá 88 vagas, Litoral Oeste tem 85, Sobral e Ibiapaba têm 84 vagas. Para o Sertão Central são 74, o Litoral Leste e Jaguaribe contam com 57 vagas, Sertão dos Inhamuns tem 50 vagas e Baturité, seis vagas. A opção por uma das microrregiões deverá ser feita pelo candidato no ato da inscrições.

 

CONFIRA O GABARITO DO CONCURSO AGEPEN CE – BANCA

RECURSO (MODELO)

40 COMENTÁRIOS

  1. Na questão 58 o Numero da lei tá errada ta envertida era pra ser 14.582 e na prova tá 14.528 ten que anular e o concurso banca muita desorganizada

    • Não é fundamento válido ao meu ver para anulação! o numero da lei e irrelevante para responder o comando da questão. Quem detinha conhecimento sobre que foi perguntado tinha como responder independente de numero de lei. Minha opinião.

  2. Afinal a questão do mp4 está confusa. Tem que ser anulada pois o comando da questão está errado. Apenas. E em nenhum momento especificou que era MPEG4?

  3. A questão de informática que trata do MP4 tem que ser anulada, ficou bastante confusa, por favor vamos anular ela, e ajuda a galera que estudou de verdade, e não simplesmente chutou.

  4. Na prova 01 a questao 48 obtem duas respostas letra A e letra C. Para uma pessoa obter arma de fogo de uso permitido a pessoa tem que comprovar a efetiva necessidade e co.provar em seu pedido de aquisicao certificado no resgitro de srma de fogo, e periodicamente a capcidade tecnica para o manuseio da arma de fogo. Portanto questao passivel de anulacao.

  5. A quetão do Mp4 questão no caso do enunciado da questão que trouxe a palavra apenas extensões de arquivos de vídeo. Pode ser anulada? já que o mp4 não se restringi a unicamente a vídeo, sendo a questão não tem assim resposta visto que o mp4 é um encapsulador multimídia como vídeo, áudio, fotos slides entre outros e não só vídeo?

    • Na verdade há uma confusão: o formato MP4 é apenas como é conhecido o formato MPEG-4. E confunde-se com os aparelhos tocadores de multimídia, comercialmente chamados de MP4 também.

  6. Prova 2 questão 25;

    O conteúdo da letra B não está previsto no edital, que previa:
    2. Direito Penal: 2.1. Do crime (artigo 13 ao 25). 2.2. Das Penas (artigos 32 ao 52). 2.3. Dos crimes contra a honra (artigos 138 ao 145). 2.4. Dos crimes contra a Pessoa (artigos 121 ao 154). 2.5. Dos crimes contra a liberdade individual (artigos 146 ao 150). 2.6. Dos crimes contra o Patrimônio (artigos 155 ao 180). 2.7. Dos crimes praticados por funcionário público contra a Administração em Geral (artigos 312 ao 327).
    Logo, o edital não cobra a parte relativa à “Matéria de processo pena”, que é a parte do CP .

  7. Prova 1 questão 1

    Há duas possibilidades para a anulação dessa questão: a primeira é óbvia. A questão apresenta equívocos em duas alternativas mal formuladas, tornando supostas respostas as letras “C” e “D”, o que invalida a questão. Na primeira, letra “C”, vemos exemplos de que realmente o tempo tem passado cada vez mais rápido, para a professora Maria Elena “a percepção de aceleração do tempo é uma coisa angustiante. É possível se dar conta disso pela quantidade de pessoas ansiosas, depressivas e estressadas que se encontra. ELAS PERCEBEM O TEMPO PASSANDO RAPIDAMENTE”. O próprio autor inicia sua dissertação fazendo perguntas, o ano passou rápido? Não dá para cumprir todas as obrigações dentro do prazo? Por que não se tem mais tempo para nada? Ele infere inúmeras vezes, em seu texto, que o tempo tem passado cada vez mais rápido para algumas pessoas, ele diz que “o estilo de vida atarefada dá a nítida impressão de fazer o tempo voar”. Já na alternativa “D”, vemos a fala do psicólogo Florival Scheroki, citando uma CONSEQUÊCIA da redução do tempo, ele diz que isso afeta as relações interpessoais. Mas se olharmos no texto a continuidade da sua fala, ele também vislumbra, logo em seguida, que não é só isso que é afetado, ele fala de um bem maior que é a vida, ele diz que ela é afetada pelas nossas ações no tempo e que cada vez mais se tem menos autonomia sobre ela, questionando o campo de prioridades do psicólogo, viver, de um modo geral, não precede as relações interpessoais? Seria possível atingir essa plenitude nas relações sem antes conseguir dar um jeito na vida? Para o professor Menna-Barreto o ideal é buscar alternativas mais compatíveis com uma vida saldável, para ele o fator vida a abrange não apenas as relações sociais, mas também envolve alimentação saudável, pratica de esportes entre outros, portanto, a fala do psicólogo não demonstra coerência.

  8. Sobre a questão 3 da prova 2 de Português. No excerto: “É posssivel se dar conta disso pela quantidade de pessoas ansiosas, depressivas e estressadas que se encontra.” O verbo “encontra” deveria estar no plural.
    Núcleo do sujeito não pode vim preposicionado, por isso o verbo “encontra” não pode ir para o plural para concordar com “pessoas ansiosas, depressivas e estressadas…” pois o mesmo, vem precedido da preposição “de”, sendo assim o verbo “encontra” deve permanecer no singular para concordar com “quantidade”. O que se encontra? “Quantidade” de pessoas ansiosas, depressivas e e estressadas.
    Se coloco o verbo para o plural a idéia que se transmite é que as pessoas ansiosas, depressivas e estressadas se encontram, batem um papo… “Oi, tudo bem?”

    • Verdade! Caso colocássemos o verbo no plural o pronome “se”, estaria exercendo função de pronome recíproco! Portanto a questão deve ser invalidada!

  9. Mais uma para obter pontos:

    Na prova 1 , do AGEPEN CeArá, questão 38, que trata do acúmulo de cargos para servidor público, (ART.37 , inciso 16 da C.F de 1988) foi cobrado dentro da disciplina de DIREITOS HUMANOs. Mas no edital, este artigo e assunto não contempla a disciplina . Melhor fazermos este recurso tambem .Segundo o professor Matos, do AEP, caso a banca quizesse cobrar este tema (dentro da disciplina) deveria dar margem para mais uma questão e isso não foi feito.

    • o advérbio RAPIDAMENTE, Pode indicar: 1. Com grande velocidade ou rapidez, de modo rápido(…); 2 Em pouco tempo ( …); 3 Dentro de pouco tempo, logo a seguir, com rapidez (…);4 O mais depressa possível, sem demora, etc. Existem, pois, no vocábulo os dois sentidos de tempo e de modo, pelo que se torna difícil, ou mesmo artificial, extrair um deles. Neste sentido, ALTERNATIVA “D” deve ser considerada CORRETA, visto que “Elas percebem o tempo passando RAPIDAMENTE…” nos transmite uma ideia do tempo que a ação levou a concretizar-se.

  10. Olá, gostaria de saber como faço para impetrar um recurso na prova 1 de português , agente penitenciário, questões 1 e 4, aguem poderia me ajudar?

  11. Bom dia, gostaria de entrar co recurso contra a questão de portugues acima citada, mas gostaria de ajuda na argumentação. Grato

  12. Na prova 1 , do AGEPEN CeArá, questão 38, que trata do acúmulo de cargos para servidor público, (ART.37 , inciso 16 da C.F de 1988) foi cobrado dentro da disciplina de DIREITOS HUMANOs. Mas no edital, este artigo e assunto não contempla a disciplina . Melhor fazermos este recurso tambem .Segundo o professor Matos, do AEP, caso a banca quizesse cobrar este tema (dentro da disciplina) deveria dar margem para mais uma questão e isso não foi feito.

  13. Caros, na prova 1 , do AGEPEN CeArá, questão 38, que trata do acúmulo de cargos para servidor público, (ART.37 , inciso 16 da C.F de 1988) foi cobrado dentro da disciplina de DIREITOS HUMANOs. Mas no edital, este artigo e assunto não contempla a disciplina . Melhor fazermos este recurso tambem .

  14. Caros, na prova 1 , do AGEPEN CeArá, questão 38, que trata do acúmulo de cargos para servidor público, (ART.37 , inciso 16 da C.F de 1988) foi cobrado dentro da disciplina de DIREITOS HUMANOs. Mas no edital, este artigo e assunto não contempla a disciplina . Melhor fazermos este recurso tambem .

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here