Inflação – 100 dicas para Caixa e BB #1

0
2920

Inflação – série 100 dicas BB E CEF para você!
A Equipe Agora Eu Passo disponibiliza acima dicas + resolução de questões com o  grande Professor Sirlo que ministra a matéria em nosso curso preparatório. Está esperando o quê? Aperta o play!

COMBO BANCO DO BRASIL (BB) + CAIXA ECONÔMICA (CEF) + APOSTILA ADQUIRA JÁ. CLIQUE AQUI.

EXERCÍCIO RESOLVIDO NO VÍDEO

(Banco do Brasil – Cesgranrio – 2015)

  1. Grande parte das nações indica apenas a meta na qual a autoridade monetária do país está mirando ao fixar os juros básicos. Outras estabelecem um intervalo de tolerância, […], ao mesmo tempo em que sete países adotam o sistema igual ao do Brasil (meta central e intervalo de tolerância para cima e para baixo).
    O intervalo de tolerância da meta de inflação, adotado pelo governo para 2017, sofreu uma alteração em junho de 2015. A alteração foi no:
    a) teto do intervalo de tolerância, de 6,5% ao ano para 6% ao ano.
    b) piso do intervalo de tolerância, de 2,5% ao ano para 2% ao ano.
    c) valor central do intervalo de tolerância, de 4,5% ao ano para 4% ao ano.
    d) valor central do intervalo de tolerância, de 4,5% ao ano para 5% ao ano.
    e) teto do intervalo de tolerância, de 6,5% ao ano para 7% ao ano.

    Resposta: Letra A

    Saiba +
    A inflação é um fenômeno econômico que ocorre devido a vários fatores, dentre eles um bastante conhecido por todos nos desde o ensino médio, onde os professores falavam de uma tal “lei da oferta e da procura”, lembra? A lei é bem simples do ponto de vista histórico, mas do ponto de vista econômico há varias variáveis que levam a uma explicação do seu comportamento, por exemplo: O que faria você gastar mais dinheiro? Obviamente ter mais dinheiro. Correto? Então se você possuir mais dinheiro, a tendência natural é que você gaste mais, com isso as empresas, os produtores e os prestadores de serviços percebendo que você está gastando mais, elevarão seus preços, pois sabem que você pode pagar mais pelo mesmo produto, uma vez que há excesso de demanda pelo produto. Da mesma forma se um produto é elaborado em grande quantidade e a há uma sobra deste, os seus preços tendem a cair, uma vez que há um excesso de oferta de produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here