PCPA 2016 – INFORMÁTICA – FUNCAB – PROFESSOR JOÃO PAULO

2
2966

Resultado de imagem para pcpaFoi divulgado dia 12, terça-feira, o gabarito preliminar junto com os cadernos de questões do concurso da Polícia Civil do Pará. A prova foi realizada no último dia 11 deste mês e contou com 27.664 inscritos e um total de 5.049 faltantes.

PRAZO DOS RECURSOS:
Os candidatos poderão interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva a partir das 10h do dia 14/09/2016 até as 23h59 do dia 15/09/2016, no site da FUNCAB.

S02 T – ESCRIVÃO DE POLÍCIA CIVIL – EPC
S01 T – INVESTIGADOR DE POLÍCIA CIVIL – IPC

Segue comentário da prova de INFORMÁTICA:

Questão 01)

Gabarito: C.

Comentário: Para que apareça o resultado em A a expressão teria de ser #.##0,#### para o resultado C a expressão deveria ser #.###,#0

Questão 02)

Gabarito: C.

Comentário: Como o cursor de texto foi posicionado no primeiro tópico a tecla Tab aplica apenas a tabulação, se fosse posicionado em qualquer outro item, então seria rebaixado para subtitem do anterior.

Questão 03)

Gabarito: D.

Comentário: Como já existe um arquivo com mesmo nome na pasta de destino o Windows exibe uma janela que solicita ao usuário o que deseja fazer, se substituir o arquivo existente, cancelar a operação ou manter os dois arquivos.

Questão 04)

Gabarito: B.

Comentário:  A identificação de uma porta é realizada após o sinal de dois-pontos (:) ao fim do endereço. A porta padrão do protocolo HTTP é a de número 80, portanto colocar o número 80 como porta não altera o endereço.

Questão 05)

Gabarito: E.

Comentário: Vale observar que a barra de menus é oculta, por padrão. Para visualizar a barra de menus o usuário pode teclar ALT ou configurar para que a mesma permaneça visível. Os Plugins são recursos que complementam o navegador em termos de funcionalidades.

Comentário Geral da prova

A prova aplicada foi de uma dificuldade elevada para todos que estudam para concurso, pois trouxe situações cotidianas que o usuário raramente presta atenção, além de questões detalhistas como dos editores do Microsoft Office, que mesmo o usuário mais atento não recordaria os casos citados, restando apelar para o chute.
A questão sobre URL era a mais fácil, para quem estuda, claro. Já a questão sobre o Firefox o aluno resolve pela lógica. No geral a prova foi muito detalhista.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite amigo,
    suas respostas estão diferentes das do gabarito preliminar da funcab.
    Espero que você esteja certo, pois só assim podemos entrar com recursos para alteração ou anulação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here