CONCURSO MPU 2016 – PLANO DE ESTUDOS

9
5596

logo-mpuMPU – Técnico Administrativo: Para você que está em busca da sua aprovação a Equipe Agora Eu Passo está aqui para te ajudar! Montamos para você um plano de estudos para auxiliar na sua preparação. Ainda não temos edital, então vou te fazer uma simples pergunta: De acordo com a CF, qual a forma de provimento de cargo público? E aí??? Mediante concurso não é mesmo?!

Então, você vai esperar edital sair para começar sua preparação? Lembre-se: Seu concorrente não vai esperar o edital sair, ele já está com a “bunda na cadeira”.Não perca essa oportunidade! Saia na frente e comece a se preparar já!

Querem outros? Deixem seus comentários na postagem e façam pedidos de planos de estudo!

Alguns motivos para que você nunca pare de estudar e referente a carreira que escolheu:

  1. Remunerações altas no início das carreiras. Técnicos 5.007,82, analistas R$ 8.178,06, além de benefícios.
  1. Por padrão, a carga horária de trabalho é de sete horas diárias. Dependendo da unidade, pode ser necessário que trabalhe pela manhã ou num horário diferente. Algo muito importante: servidor estudante tem direito à jornada especial, de forma que sua jornada seja compatível com o horário de estudos. Via de regra, a jornada é aferida por meio eletrônico, e não costuma ser difícil faltar, sob compensação das horas não trabalhadas, para resolver problemas particulares, de qualquer natureza.
  1. Regime estatutário, ou seja, estabilidade.
  1. Auxílio alimentação no valor de R$ 751.
  1. Benefícios básicos como Plano Assiste (plano de saúde), auxílio-creche e auxílio-transporte.
  1. Gratificação de Atividade do Ministério Público da União – GMPU; Gratificação de Qualificação e Treinamento, entre outras.
  1. O MPU é conhecido pelo alto índice de convocações de aprovados, ou seja, o interesse da administração é aproveitar ao máximo os candidatos que se mostrarem aptos no concurso.
  1. Retribuição pelo exercício de função comissionada ou cargo em comissão.
  1. Para o cargo de analista, na especialidade finanças e controle, quem tem nível superior em qualquer área pode se candidatar ao posto.
  1. Crescimento profissional e desenvolvimento na carreira.

Então? Vai ficar aí parado? Claro que Não!!!

Então #partiuestudar

 

Matérias:
1) Língua Portuguesa
2) Informática
3) Legislação aplicada ao MPU
4) Ética
5) Direito Constitucional
6) Direito Administrativo
7) Administração
8) Gestão de Pessoas
9) Recursos materiais
10) Arquivologia

Curso MPU – técnico administrativo – adquira já!

1º Plano

000000000000001

Sábado: Fazer exercícios referente ao conteúdo estudado + resumo (Se possível, fazer também uma redação, caso exija no próximo concurso.)

Domingo: Simulado + Organização para a próxima semana

000000000000001

2º Plano

000000000000001

Sábado: (Re) fazer os exercícios durante a semana + novos exercícios + Resumos (se possível fazer também uma redação)

Domingo: Simulado + Organização para a próxima semana

Manual de Instruções

  1. Tabela 1 – A primeira linha diz respeito ao tempo de estudo e a primeira coluna é simplesmente uma referência para ser seguida. Dessa forma, começaria a estudar português, depois administração, direito constitucional, administrativo, legislação aplicada (entrará nos planos do final de semana como coloquei em baixo da tabela) e na próxima semana pula imediatamente para a linha abaixo em que estudará as próximas matérias (literalmente um ciclo). Assim que terminar toda a tabela deve seguir a fase 01 novamente e prosseguir com a matéria.

  1. Tabela 2 – A primeira linha diz respeito ao tempo de estudo e a primeira coluna é simplesmente uma referência para ser seguida. As matérias foram distribuídas para que o aluno consiga estudá-las de uma forma circular, ou seja, não ficará muito tempo sem ver a mesma matéria. Levando-se como exemplo: estude PORTUGUÊS e ADMINISTRAÇÃO na segunda-feira. Dessa forma, pela tabela sábado você estará revendo a matéria e já haverá passado por todas as matérias do edital e no domingo fará simulados e se organizará para a próxima semana

  1. As matérias foram distribuídas de forma que o aluno estude sempre em dupla (EXEMPLO: Segunda você estuda PORT. + ADM, terça você estuda CONST. + ADM, quarta você estuda LEG. MPU + GESTAO P. …)

  1. Lembrando que a tabela é somente para referência e você poderá adaptá-la a sua realidade.

  1. Saber reservar os horários é fundamental, divida seu dia, estude uma matéria na parte da manhã e outra na parte da tarde.

  1. Não se engane, para estudar precisamos de concentração, nessa hora, WhatsApp, Facebook, telefone celular e outras distrações devem ser deixadas de lado.

  1. Seja rigorosa com seu estudo, o edital VAI SAIR e você tem uma meta a ser batida.

  1. Você pode revezar entre o estudo convencional e resolução de exercícios, ainda sobra os resumos, que são primordiais para as últimas semanas antes do edital.

  1. Essa história que você vai ficar doido estudando não existe. Reserve todas as suas forças para uma preparação eficaz.

  1. Motivação é a palavra de ordem, motive-se como der e não deixe que a vida seja sua inimiga. Lute com as dificuldades e transforme-se em um vitorioso.

  1. Boa sorte! Pois a sorte do concurseiro se dá quando a preparação encontra o momento certo!

>A importância dos resumos para a sua preparação <

 

9 COMENTÁRIOS

    • Boa tarde Rodrigues

      Exatamente Guerreiro… Nunca desistir, Nunca se render…

      #quevenhaopróximompu #tmj #rumoaaprovação #agoraeupasso #tododiaeuluto

      \o/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here