PMCE: PLANO DE ESTUDO PARA SOLDADO

9
24625
PMCE: PLANO DE ESTUDO
PMCE: PLANO DE ESTUDO
PMCE: O concurso da Polícia Militar do Estado do Ceará está cada vez mais perto de ser lançado. Apesar da demora, a garantia para a publicação de um novo certame este ano é garantida.
Deixem seus comentários na postagem e façam pedidos de planos de estudo! =)

PMCE: Dia 3 de Maio, numa terça-feira, foi escolhida a nova banca organizadora do seu concurso e isso já é um passo enorme para a publicação do edital. A ganhadora da licitação foi o Instituto AOCP e não a Funece como muitos esperavam. A previsão é de que sejam oferecidas 4.200 vagas, 3.990 para homens e 210 para mulheres. Para concorrer é necessário ter ensino MÉDIO completo, idade de 18 a 30 anos até a data da matrícula do curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57m para mulheres.

O concurso é aguardado desde Março de 2015 e isso gera uma expectativa grande nos concurseiros e muitos ficam perdidos sem saber como começar. Em virtude disso, preparei um plano de estudo, sem ser com edital aberto, para auxiliar você que não sabe nem como começar. O plano de estudo é feito por ciclo. Siga-o corretamente. Você pode, obviamente, adaptá-lo a sua realidade mas se gostar da formatação seja fiel arduamente, tenha disciplina e alcançará o resultado desejado.


TABELA 01

pmce
TABELA 02

pmcetabela02

MANUAL DE INSTRUÇÃO

Seguem as matérias a serem distribuídas no plano (de acordo com o último edital)
1) PORTUGUÊS
2) RLM – Raciocínio Lógico Matemático
3) HISTÓRIA
4) GEOGRAFIA
5) MATEMÁTICA
6) LEGISLAÇÃO

obs: atualidades não inclui no plano visto que, ao meu ver, é melhor ser estudada depois da saída do edital. O foco maior são nas 6 primeiras matérias. Você pode incluir junto com a matéria de História, se preferir.

1) A primeira linha diz respeito ao tempo de estudo e a primeira coluna é simplesmente uma referência para ser seguida. Dessa forma, o aluno começa a estudar português, depois RLM, história, geografia, matemática, e pula imediatamente para a linha abaixo em que estudará novamente português, e assim segue. Assim, o concursando vai passando todas as fases até chegar a matemática da fase 04, depois disso é adaptar a tabela a sua realidade, ou se você gostou da formatação deve seguir a fase 01 novamente e recomeçar o plano de estudo.
>Adquira o curso preparatório 100% atualizado clicando aqui<

2) No início o aluno deve estudar duas matérias por dia (EXEMPLO: Segunda você estuda PORT. + RLM, terça você estuda HISTÓRIA + GEO, quarta você estuda MATEMÁTICA + LEGISLAÇÃO…) mais o curso preparatório.
>Adquira o curso preparatório 100% atualizado clicando aqui<
Dessa forma, o concursando ficará com 4 horas dias de estudo mais o suporte do curso preparatório. Isso será o suficiente para passar em um concurso desse porte, estudando de 6 meses a um ano. Assim, caso você coloque como média o mínimo, ou seja, 2 horas diária, terá que dobrar esse tempo de estudo e cortar pela metade o tempo da tabela, ou seja, estudar 1 hora cada matéria. Por outro lado, se você tem muito tempo para estudar, você pode subir o tempo de estudo, ou seja, 3 horas, 4 horas por matéria, mas lembrando sempre que o máximo são 2 matérias por dia.

3) Tente passar 2 vezes pela tabela somente com conteúdo de matéria, deixe a resolução de exercícios e de provas anteriores para quando você tiver alguma base de estudo. Dessa forma, ao passar 2 vezes pela tabela, você terá uma base mínima, ou seja, 104 horas de estudo em casa mais o suporte do curso preparatório.

4) As duas horas por matérias devem ser seguidas a risca e você, concursando, deve estudar as duas matérias por dia até mesmo aos domingos e feriados, pois o edital está preste a sair e não poderemos nos dar ao luxo de perder um concurso desse! =)
>Adquira o curso preparatório 100% atualizado clicando aqui<

5) Pelo plano que fiz a cada 2 dias você repete a matéria que estudou no início do plano de estudo, dessa forma, as matérias ficarão sempre vivas na sua mente. Não adianta nada tentar “fechar” uma matéria para depois estudar outra, pois assim você ficará vários meses sem estudar algumas matérias e estudará demais outras e quando voltar na matéria que “fechou” já não se lembrará de nada. Então fica a  dica: Estude de forma que reveja a matéria em curtos espaços de tempo. Assim, todas estarão em sua cabeça no dia da prova.

6) Após uma ou duas passadas na tabela você já estará apto a efetuar exercícios e simulados (ver tabela 02).  Segue o mesmo raciocínio da TABELA 01. Lembrando que a tabela é somente para referência e você poderá adaptá-la a sua realidade.

Essa tabela de estudo é o ponto inicial para que o concursando consiga se organizar e não fique perdido com o material de estudo em casa e evita também o efeito “só estudo o que gosto e não estudo o que não gosto”. Esse efeito é comum ao concursando que está no inicio da preparação, pois ele tem a tendência de abandonar as matérias que não tem domínio ou que são de difícil entendimento e só estuda as mais fáceis. Esse e outros erros comuns serão eliminados com essa tabela de estudo.

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

9 COMENTÁRIOS

  1. Boa Tardeeee!!!

    Simplesmente Sensacional \o/

    Deem sugestões para mais planos Galera!!!
    Grande Abraço
    o/

  2. Bom dia, pessoal. Tenho 17 anos e estou começando a estudar para concursos. Concluo meu Ensino Médio esse ano, mas ainda não defini qual área devo estudar.

    Obrigado por compartilharem esse plano de estudos. Vou tentar adaptar aos meus estudos e logo definirei uma área pra seguir.

    Continuem compartilhando conhecimento, que sempre que puder vou acompanhar!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here