PRF: confira dicas de Ética

0
113

Professor Ricardo Barrios separou dicas essenciais para a prova

Nestes dias que antecedem a prova do concurso da Polícia Rodoviária Federal, os concurseiros devem intensificar os estudos. Muitos aprovados aconselham que apostar em resumos é a melhor opção. Neles, devem conter os principais conteúdos dos assuntos cobrados. É interessante que você escreva da forma que entendeu, isto ajuda a memorizar com mais facilidade.

Dito isto, é hora das dicas! O professor de Ética, Ricardo Barrios, separou alguns tópicos que podem fazer toda diferença na sua preparação. Confira abaixo:

Conheça nossos cursos GRATUITOS!

1. Se a finalidade for estranha ao interesse público, o servidor deve abster-se de forma ABSOLUTA de exercer sua função, poder ou autoridade. Mesmo que atendendo todas as formalidades.

2. Ética e Moral não se confundem! A primeira é atemporal, permanente, universal. A segunda é conduta, temporal, cultural, mutável.


3.
A ÚNICA pena aplicada pela Comissão de Ética, prevista no decreto 1171/94 é a CENSURA.


4.
Em todos os órgãos e entidades da administração pública federal direta, indireta autárquica e fundacional deve ser criada uma Comissão de Ética.

5. Pretorianismo é um sistema de governo onde preponderam pequenas elites. Comumente a militar. Sendo um “governo de poucos tiranos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here