SAIU O EDITAL DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO (PMPE) – APRENDA A ESTUDAR COM O NOSSO PLANO DE ESTUDOS!

14
1310

01Brasão_PMPE
Concurseiros, ontem foi um dos dias mais aguardados para quem vai prestar a Polícia Militar de Pernambuco! Finalmente saiu o tão aguardado edital e foi publicado ontem na mesma hora a análise do certame por tópicos para facilitar a sua organização. (Clique aqui para ter acesso a postagem).
Pensando nisso, preparamos, em primeiro momento, um plano de estudos para ajudar você a se preparar e a organizar os seus estudos. Quais matérias devo estudar por dia? Quantas horas no mínimo é suficiente para uma boa preparação? Isso vai de cada um, porém, para te ajudar, posto aqui um plano feito até a data da prova. O plano é baseado em 79 dias, começando a contar amanhã (10/03).  No decorrer da semana, postarei diversos outros modelos.

☞ CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA O SEU PLANO DE ESTUDOS ☜

☑ DICAS PARA UMA BOA PREPARAÇÃO

☒ TENHA FOCO TOTAL NO EDITAL
Devemos nos ater aos ditames do edital, ou seja, devemos estudar estritamente o conteúdo do edital. Assim, devemos nos orientar a cada tópico para não fugir e não estudar a menos, a mais ou coisas que se aprofundem sem necessidade, ai a força que um bom curso preparatório faz em você!

☒ CUIDADO COM MATERIAL DE MÁ QUALIDADE
Quando escolher um curso veja se ele tem pessoas aprovadas e se os professores se dedicam, vejam o comprometimento e não joguem sua vida pela lama com falsas promessas! A equipe AEPCON dedica-se exclusivamente em prol do aluno!

Monte o seu local de estudo: Não adianta estudar cada dia em um lugar. Ambiente-se e faça seu cantinho de estudos, seu catinho do pensamento. Uma mesinha, uma cadeira, um computador, uma luminária e seus matériais. Pronto! Não precisa de mais nada! Esse será o seu cantinho de aprovação: o passaporte para o sucesso!

Disciplina + horário: Reserve seus horários. OBRIGUE-SE a seguir corretamente cada um deles.

☒ Técnicas de estudo: Devemos ter técnica para estudar. Separe horas do seu dia para dedicar-se. Por exemplo, 2 horas para Português + 2 horas para geografia + 1 hora para exercícios das duas matérias estudadas no dia. (Sugestão dada no plano de estudos). Reserve seus finais de semana para colocar as coisas em dia: Sábados para fazer exercícios dos assuntos estudados durante a semana e Domingo para a realização das questões erradas + simulados. Habitue-se a essa rotina! Durma menos!

☒ Acreditar que é possível: Comecem a acreditar, acreditem muito forte, não que a aprovação em um curso determinado é certa, mas que mais dia menos dia você terá a sorte do concursando, pois sorte de concursando é “quando a preparação encontra a oportunidade!”

A CONQUISTA É SOMENTE SUA! FORÇA!

 

14 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here