Telemarketing na prova do Banco do Brasil e da CEF

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bb-caixaÉ muito comum cair uma ou duas questões de telemarketing na prova do Banco do Brasil e da CEF, o problema é que geralmente o aluno não gosta quando as empresas ficam ligando o tempo todo, aí ele acha que só existem desvantagens do telemarketing e termina errando a questão. Mas não é assim. Vamos ver as 10 vantagens.

As 10 vantagens do Telemarketing

  1. Interatividade: é a mídia mais pessoal e interativa que existe;
  2. Flexibilidade: muitas operações são montadas durante um curto período para atender as exigências da empresa;
  3. Replanejamento: a qualquer momento uma estratégia poder ser modificada, já que as informações de seu sucesso chegam rapidamente;
  4. Otimização: num mesmo contato muitas informações podem ser repassadas ou cadastradas de um mesmo cliente;
  5. Controle: é razoavelmente fácil controlar uma operação de telemarketing, já que todas as informações trafegam em sistema;
  6. Foco: condições especiais de preço e conteúdo podem ser ofertadas para clientes da mesma empresa;
  7. Cobertura: pode atingir distâncias continentais em segundos;
  8. Comodidade: tanto para o comprador quanto para o vendedor;
  9. Custo: é mais barato vender pelo telemarketing, pois os custos de comissões, estrutura e logística são muito menores do que em uma loja;

     10. Velocidade: um operador de telemarketing pode efetuar 70 contatos com empresas no mesmo dia, já um vendedor de campo pode, em média, visitar 12 clientes.

Estilo de Operações

Receptivo (In Bound)

  • Trata-se do estilo no qual os operadores recebem as chamadas efetuadas pelos clientes ou os possíveis clientes da empresa.

Ativo (Out Bound)

Trata-se do estilo no qual os operadores ligam para os clientes ou os possíveis clientes da empresa.

Fiquem atentos! 😀 Anotem tudinho no caderninho de vocês e rumo ao sucesso!

Abraços e bons  estudos.

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