TJPE e IBFC assinam contrato para realização de concurso público

3
3422
logo-tjpe
TJPE – Os presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Leopoldo Raposo, e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), Alexandre Faraco, assinaram contrato referente à realização de concurso público para o provimento de cargos de servidores no Judiciário estadual.

>Estude com quem mais aprova. Clique aqui e tenha o curso completo.

>TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE) – ANALISTA JUDICIÁRIO 

>TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE)  TÉCNICO JUDICIÁRIO 

TJPE –  A assinatura aconteceu na manhã desta sexta-feira (17/3), em São Paulo (SP), onde fica a sede da empresa, que venceu o processo licitatório, homologado em janeiro deste ano, para contratação de instituição prestadora de serviços técnicos especializados de organização e aplicação de provas.

Na última semana, representantes do IBFC estiveram no Palácio da Justiça, no Recife (PE), para uma reunião com membros da Diretoria Geral e da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal. Entre alguns pontos abordados, a elaboração de um calendário preliminar e o início das tratativas do edital, previsto para ser divulgado até maio próximo com aplicação de provas, possivelmente, no mês de agosto deste ano.

Para o presidente do TJPE, desembargador Leopoldo Raposo, a realização do certame representa mais uma etapa na busca por uma plena prestação de serviço à sociedade. “Estamos investindo em pessoal e infraestrutura, para atender o cidadão de forma contínua e qualificada.” Também em São Paulo, o diretor-geral e o secretário de Gestão de Pessoas do Tribunal, respectivamente, Ricardo Lins e Marcel Lima, avaliaram a visita técnica como bastante proveitosa, especialmente pelas qualificações e organização da empresa.

O presidente do IBFC, Alexandre Faraco, destaca a seriedade do processo de escolha da organizadora – sem dispensa de licitação e por meio de leilão eletrônico, como orienta o Conselho nacional de Justiça (CNJ) – e afirma acreditar no sucesso do certame. “O Tribunal de Justiça usou um critério bastante importante e transparente na qualificação da banca que vai realizar esse concurso. Nós estamos capacitados, temos vasta experiência nacional. É um concurso de grande projeção pelo número de candidatos e pela importância de todo o evento, que tem tudo para transcorrer de forma bem tranquila.”

Mais detalhes sobre o concurso, a exemplo da quantidade de vagas ofertadas e valor das inscrições, serão gradativamente divulgados pela Assessoria de Comunicação Social do TJPE no site e nas redes sociais da instituição. O último certame para servidor do Judiciário pernambucano foi realizado em 2011 para os cargos de técnico, analista e oficial.

São Paulo – Na capital paulista, o desembargador Leopoldo Raposo participa do 110º Encontro do Conselho dos Tribunais de Justiça, que teve início nessa quinta (16/3). O ex-presidente da Corte pernambucana, desembargador Frederico Neves, e o assessor da Presidência do TJPE, juiz Alberto Freitas, também participam do encontro. No evento, que segue até esta sexta (17/3), são discutidas questões relacionadas a gestão e resultados, correição e mediação digital na execução fiscal, entre outros pontos.

>Estude com quem mais aprova. Clique aqui e tenha o curso completo.

>TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE) – ANALISTA JUDICIÁRIO 

>TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE)  TÉCNICO JUDICIÁRIO 

Fonte: TJPE/CliqueAqui

…[SAIBA MAIS]…

Confira na tabela que fizemos abaixo a relação da proporção de servidores nomeados por vagas oferecidas:

Número de vagas x convocados 

vagasxconvocacoes tecnicovagasxconvocacao analistavagasxconvocacao oficial

Obs: foram nomeados 162 candidatos com deficiência, totalizando 3.724 convocações!

FONTE: Ascom TJPE

+ INFORMAÇÕES…

O concurso irá oferecer 60 vagas distribuídas da seguinte forma:
– 40 vagas para o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO (necessário nível superior);
– 10 para o cargo de OFICIAL DE JUSTIÇA (superior)
– 10 para o cargo de TÉCNICO JUDICIÁRIO (nível médio)
O certame ainda oferecerá a formação de cadastro de reserva para diversas áreas.

TABELINHA! =)

01

>Estude com quem mais aprova. Clique aqui e tenha o curso completo.

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here