TJPE – Plano de estudos + 10 passos essenciais

26
11514
TJPE
TJPE – PLANO DE ESTUDOS
TJPE – Técnico Judiciário: Para você que está em busca da sua aprovação a Equipe Agora Eu Passo está aqui para te ajudar! Montamos para você um plano de estudos para auxiliar na sua preparação. A licitação para a escolha da banca está com sessão marcada para o dia 7 de Julho.O concurso irá oferecer, a princípio, 60 vagas. Não perca essa oportunidade! Saia na frente e comece a se preparar já!

TJPE: A planilha irá se basear para o cargo de Técnico Judiciário mas você pode adaptá-la para o cargo de Analista. Postaremos aqui também para esse cargo. Bons estudos! Deixem seus comentários na postagem e façam pedidos de planos de estudo! =)


Seguem as matérias a serem distribuídas no plano:

1) Português
2) Legislação Aplicada
3) RLM
4) Informática
5) Direito Constitucional
6) Direito Administrativo
7) Direito Civil
8) Processo Civil
9) Direito Penal
10)Processo Penal

Essa tabela de estudo é o ponto inicial para que o concursando consiga se organizar e não fique perdido com o material de estudo em casa e evita também o efeito “só estudo o que gosto e não estudo o que não gosto”. Esse efeito é comum ao concursando que está no inicio da preparação, pois ele tem a tendência de abandonar as matérias que não tem domínio ou que são de difícil entendimento e só estuda as mais fáceis. Esse e outros erros comuns serão eliminados com essa tabela de estudo.

TABELA 01 – ( SÓ TEORIA )
TABELA01PLANOESTUDO
PLANEJAMENTO EM HORAS DE ESTUDO (TABELA 01)
TABELA01PLANOESTUDOTABELA 02 ( TEORIA + QUESTÕES )
TABELA01PLANOESTUDO
MANUAL DE INSTRUÇÃO

 Passo 01) A primeira linha diz respeito ao tempo de estudo e a primeira coluna é simplesmente uma referência para ser seguida. As matérias foram distribuídas de forma que aluno consiga estudá-las de uma forma circular, ou seja, ele não fica muito tempo sem ver a mesma matéria. Levando-se como exemplo que ele estude português e RLM na segunda-feira. Dessa forma, pela nossa tabela sábado ele estará revendo a matéria e já haverá passado por todas as matérias do edital.  

Passo 02) As matérias foram distribuídas de forma que o aluno estude sempre em dupla.(EXEMPLO: Segunda você estuda PORT. + RLM, terça você estuda CONST. + ADM, quarta você estuda PENAL + PROC. PENAL…) mais o curso preparatório.
>Estude com quem mais aprova. Clique aqui e tenha o curso completo.

Passo 03) Tente passar 2 vezes pela tabela somente com conteúdo de matéria TABELA 01 – ( SÓ TEORIA ), deixe a resolução de exercícios e simulados para quando você tiver alguma base de estudo TABELA 02 ( TEORIA + QUESTÕES ).
Dessa forma, ao passar 2 vezes pela tabela, você terá uma base mínima e depois de ter passado 2 vezes, vá para a TABELA 02. Lembrando que a tabela é somente para referência e você poderá adaptá-la a sua realidade.

Passo 04) Saber reservar os horários é fundamental, divida seu dia, estude uma matéria na parte da manhã e outra na parte da tarde. Deixe sempre a noite para o curso preparatório, o suporte de um professor direcionando você é fundamental.

>Estude com quem mais aprova. Clique aqui e tenha o curso completo.

>TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE) – ANALISTA JUDICIÁRIO 

>TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE)  TÉCNICO JUDICIÁRIO 

Passo 05) Não se engane, para estudar precisamos de concentração, nessa hora, whats, facebook, telefone celular e outras distrações devem ser deixadas de lado.
Passo 06) Seja rigoroso com seu estudo, o edital VAI SAIR e você tem uma meta a ser batida.

Passo 07) Você pode revezar entre o estudo convencional e resolução de exercícios, ainda sobra os resumos, que são primordiais para as últimas semanas antes do edital.

>A importância dos resumos para a sua preparação. Clique aqui<

Passo 08) Essa história que você vai ficar doido estudando não existe. Reserve todas as suas forças para uma preparação eficaz.
Passo 09) Motivação é a palavra de ordem, motive-se como der e não deixe que a vida seja sua inimiga. Lute com as dificuldades e transforme-se em um vitorioso.

Passo 10) Boa sorte! Pois a sorte do concurseiro se dá quando a preparação encontra o momento certo!

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

  • www.facebook.com/agoraeupasso
  • www.youtube.com/cursoagoraeupasso

    Mais notícias sobre o TJPE
    >>TJPE: Número de vagas x convocados<<

    TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco) convocou mais de 3700 aprovados em seu último concurso que teve sua validade expirada em Março deste ano. A quantidade de nomeações foi aproximadamente 16 vezes maior que o número de vagas ofertadas (230 para os cargos de nível médio e superior para os cargos de Técnico, Analista e Oficial de Justiça).

    TJPE: A última seleção contou com 95 vagas para o cargo de TÉCNICO JUDICIÁRIO mais cadastro de reserva. Para a área de ANALISTA JUDICIÁRIO foram ofertadas 67 vagas mais cadastro de reserva e para o cargo de Oficial de Justiça foram oferecidas 41 vagas! E você acha que não vale a pena estudar para esse concurso? Percebam como chamam mil vezes mais que o número de vagas!

    Clique na imagem e tenha o curso completo.
    Clique na imagem e tenha o curso completo.

    >Estude com quem mais aprova. Clique aqui e tenha o curso completo.

    >TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE) – ANALISTA JUDICIÁRIO 

    >TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO (TJPE)  TÉCNICO JUDICIÁRIO 

    Confira na tabela que fizemos abaixo a relação da proporção de servidores nomeados por vagas oferecidas:

    Número de vagas x convocados 

    vagasxconvocacoes tecnicovagasxconvocacao analistavagasxconvocacao oficial

    Obs: foram nomeados 162 candidatos com deficiência, totalizando 3.724 convocações!

    FONTE: Ascom TJPE

    Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:


    >>TJPE: Licitação lançada! Previsão de 60 vagas! Confira!

    Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) é um dos concursos mais aguardados deste ano e, para empolgar ainda mais os seus estudos, o processo  que definirá a banca organizadora já está em andamento, visto que a aposta será para a organizadora FCC, que foi responsável pelo último certame.

    TJPE:
    A licitação para a escolha da banca está com sessão marcada para o dia 7 de Julho.
    O concurso irá oferecer, a princípio, 60 vagas distribuídas da seguinte forma:
    – 40 vagas para o cargo de ANALISTA JUDICIÁRIO (necessário nível superior);
    – 10 para o cargo de OFICIAL DE JUSTIÇA (superior)
    – 10 para o cargo de TÉCNICO JUDICIÁRIO (nível médio)
    O certame ainda oferecerá a formação de cadastro de reserva para diversas áreas.

    Confira abaixo o aviso de Licitação:
    licitaçãoTJPE

    SOBRE O CONCURSO
    A previsão é de que a prova seja de caráter objetivo e discursivo, de caráter eliminatório e classificatório.

    SOBRE O ÚLTIMO CONCURSO
    O último certame foi lançado em 2011 e contou com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 30 de conhecimentos específicos, abrangendo as matérias de Português, Raciocínio Lógico, Legislação, Informática, Constitucional e Administrativo (exceto para oficiais de justiça).

     



 

 

26 COMENTÁRIOS

  1. Muito bom o material, bem formulado. Está de parabéns!!
    Gostaria que me ajudassem com um plano de estudos para o TJPE, pois trabalho tarde e noite e só tenho a manhã livre, em torno de 5 horas para estudo. Obrigada.

  2. Essas dicas são de fundamental importância. Esse poste então tirou a minha grande dúvida: Se eu fazia exercícios e simulados assim que eu começasse a estudar, mas me perguntava como eu vou fazer isso, se não vou ter nenhuma base. Embora seja tão lógico, mas sempre temos necessidade de orientações de quem tem experiência.

    Valeu Letícia, AEPcon e Alfa!

  3. Muito bom!!! A equipe Agora Eu Passo mais uma vez detonando e apoiando o candidato na sua preparação.
    Mas que tal postar uma para Analista?
    Aguardando o mesmo material para Analista.
    Grato!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here