TRT 20: Confira as novidades!

0
805
TRT 20: Confira as novidades!
TRT 20: Confira as novidades!
TRT 20:
O desembargador Fábio Túlio Correia Ribeiro, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região, aprovou o projeto que consta informações importantíssimas para o andamento do concurso do TRT 20ª.

TRT 20:
O projeto consta de informações como a contratação da banca responsável pela organização do concurso e os cargos. As vagas serão, a princípio, para os cargos de Técnico Judiciário na área administrativa e de apoio e Analista em diversas especialidades.
>Confira aqui a publicação do projeto TRT20

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:


download
TRT – SE: novo concurso em pauta

A Comissão de concurso para o Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT20) segue arduamente trabalhando na elaboração do Termo de Referência do Edital. Em breve poderemos ter uma resposta positiva quanto ao documento. Este encontra-se em fase de elaboração. A Comissão está elaborando o certame que conterá a quantidade de vagas a serem ofertadas pelo órgão. Assim que finalizado, será entregue ao presidente da Comissão para verificar a possibilidade de ser aprovado ou não.
Fiquem ligados!
Previsão de cargos contemplados:
– técnico judiciário da área administrativa
– analista judiciário
Previsão da banca: FCC

ÚLTIMO CONCURSO
Data: 2011
Banca: FCC
Quantidade de questões da prova objetiva: 60
– 20 de conhecimentos gerais
– 40 de conhecimentos específicos
Redação: para os cargos de técnico judiciário da área administrativa, analista da área judiciária e analista em execução de mandados.
Prova:
1) Para técnico judiciário da área adminitrativa:
– Língua Portuguesa
– Informática
– Direito Constitucional
– Direito Administrativo
– Direito Civil
– Direito Processual Civil
– Direito do Trabalho
– Direito Processual do Trabalho

>Concursos públicos: Aprovada proposta de lei geral

Concursos públicos:
Editais sem publicidade ou com prazo curto de inscrição; ausência de indicações bibliográficas; taxas de inscrição elevadas.

Esses são alguns problemas enfrentados por candidatos a concurso público, que podem ser combatidos pela proposta de emenda à Constituição (PEC 75/2015) aprovada, nesta quarta-feira (15), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Concursos públicos:
A proposta é de autoria do ex-senador Douglas Cintra (PTB-PE), que chamou atenção para o registro da maioria dessas distorções e fraudes nos municípios, especialmente os de pequeno porte. Sua intenção é abrir caminho para a elaboração de uma lei nacional com regras gerais para todos os concursos públicos, tanto os da União como os dos governos estaduais e das prefeituras.

A PEC, que teve como relator o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), permite que o Poder Legislativo tenha a iniciativa dessa lei nacional, sendo concedida autonomia a estados, municípios, e ao Distrito Federal, para adequarem-na a suas realidades.

“A PEC merece ser aprovada. O instituto do concurso público é uma das maiores conquistas do povo brasileiro e representa um dos mecanismos mais democráticos e republicanos de acesso aos cargos e empregos públicos em nosso país. Desse modo, não se pode admitir a continuidade da ocorrência de fraudes e de ineficiência em concursos, conforme vem noticiando a mídia” — sustentou Raupp no parecer.

Depois de passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a PEC 75/2015 deverá ser submetida a duas sessões de discussão e votação no Plenário do Senado.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here