Concurso IBGE: provas para 204 mil vagas são suspensas; entenda

0
245

As provas do concurso do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que ocorreriam em 18 e 25 de abril, foram temporariamente suspensas. No total, a seleção oferece 204.307 vagas.

Anunciada na manhã desta terça-feira (6), a decisão foi tomada em função do corte orçamentário que reduziu de R$ 2 bilhões para R$ 71 milhões a verba destinada à realização do Censo Demográfico.

Aprovado pelo Congresso Nacional em 25 de março, o projeto de lei do Orçamento da União para 2021 ainda não foi sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em nota, o instituto informou que avaliará novo planejamento para aplicação das provas, “a depender de um posicionamento do Ministério da Economia acerca do orçamento do Censo Demográfico”.

Concurso IBGE: ofertas do edital

Estão em disputa 181.898 postos para recenseador, 16.959 para agente censitário supervisor e 5.450 para agente censitário municipal. A primeira carreira é opção para quem possui nível fundamental, enquanto as duas últimas são voltadas a candidatos com ensino médio.

O processo seletivo é organizado pelo Crebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:

  • telefone: 0800 536 4885;
  • e-mail: ibge@cebraspe.org.br.

 Venha se preparar com a equipe que mais entende do assunto, venha estudar com o AGORA EU PASSO.

Clique na imagem e conheça nosso curso para turbinar sua preparação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here