Concurso PC AL abre inscrições para 500 vagas de agente e escrivão

0
332

Começam às 10h desta segunda-feira (7) as inscrições para o concurso da PC AL (Polícia Civil de Alagoas) destinado a preencher 500 vagas na corporação.

São ofertados 368 postos para agente de polícia e 132 para escrivão. Ambas as carreiras pagam R$ 3.971,76 e podem ser disputadas por profissionais com curso superior em qualquer área.

Como se inscrever

As inscrições para o concurso da PC AL vão até as 18h de 12 de julho, devendo ser efetuadas pelo site https://www.cebraspe.org.br/. O valor da taxa é o mesmo para as duas funções: R$ 95.

O processo seletivo é organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por dois canais de comunicação:

  • telefone: (61) 3448-0100.
  • e-mail: sac@cebraspe.org.br.

Concurso PC AL: como serão as provas

As avaliações objetiva e discursiva estão agendadas para 29 de agosto. A primeira cobrará a resolução de 120 questões do tipo “certo” ou “errado”, enquanto a segunda exigirá a elaboração de uma redação com até 30 linhas.

O conteúdo programático engloba:

  • língua portuguesa;
  • ética no serviço público;
  • informática;
  • atualidades;
  • conhecimentos específicos.

As demais etapas do certame envolvem teste de aptidão física, prova prática de digitação, avaliações médica e psicológica, investigação social e curso de formação profissional.

A seleção terá validade de um ano, a contar da homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da corporação, conforme estabelece o edital.

 

CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA NOSSOS CURSOS PARA TURBINAR SUA APROVAÇÃO! 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here