Concurso PC MS: publicada autorização para novo edital com 250 vagas

0
613

O novo  concurso PC MS (Polícia Civil do Mato Grosso do Sul) acaba de ser autorizado pelo governador Reinaldo Azambuja, de acordo com publicação no diário oficial desta quarta-feira, 3 de março. A oferta é de 250 vagas, para os cargos de agente, papiloscopistas e peritos, todos com exigências de  nível superior, com remunerações iniciais de até R$ 9 mil. Com o novo aval, o próximo passo é formar a comissão responsável para, posteriormente, definir o nome da banca organizadora. Somente então poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Do total de oportunidades autorizadas, 38 são para o cargo de perito papiloscopista, 100 para agente de polícia científica e 112 para peritos, sendo 45 para perito médico legista e 67 para perito oficial forense perito criminal.

A nova autorização retoma um aval anterior, divulgado pelo próprio governador Reinaldo Azambuja, em 2018.Porém, na ocasião o edital acabou não sendo publicado, em decorrência de problemas nas condições financeiras no estado.

Concurso PC MS: veja autorização oficial

DECRETO N. 15.626, DE 2 DE MARÇO DE 2021.
Autoriza a realização de Concurso Público de Provas e Títulos para provimento de cargos das categorias funcionais de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Científica e de Perito Oficial Forense, nas funções de Perito Criminal e de Perito Médico-Legista, do Quadro de Pessoal da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL, no exercício da competência que lhe confere o art. 89, incisos VII e X, da Constituição Estadual, e tendo em vista o disposto na Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005,
D E C R E T A:
Art. 1º Autoriza-se a realização de Concurso Público de Provas e Títulos, para provimento
de 250 (duzentos e cinquenta) vagas, nas categorias funcionais de Perito Papiloscopista, de Agente de Polícia Científica e de Perito Oficial Forense, nas funções de Perito Criminal e de Perito Médico-Legista, integrantes das carreiras da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, distribuídas conforme consta no Anexo deste Decreto.
Art. 2º Cabe à Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização, em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a realização do Concurso Público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
Parágrafo único. Editais específicos estabelecerão as atribuições das Comissões Organizadoras dos Concursos Públicos e informarão as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para a investidura nos cargos e funções, e o prazo de validade do Concurso Público.
Art. 3º Revoga-se o Decreto n. 14.983, de 6 de abril de 2018.
Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
CAMPO GRANDE-MS, 2 DE MARÇO DE 2021.
REINALDO AZAMBUJA SILVA
Governador do Estado

Concurso PC MS 2019 –  Última seleção

O último concurso PC MS ocorreu em 2017, quando foram oferecidas 210 vagas, sendo 100 para o cargo de investigador, 80 para escrivão e 30 para delegado.


Não perca tempo e comece AGORA a estudar para o Concurso PC MS.
CLIQUE NAS IMAGENS E CONHEÇA NOSSOS CURSOS!

PC MS – Investigador da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul

 

PC MS – Escrivão da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here