Concurso PM AL: assinado contrato com banca e edital para 1.060 vagas confirmado para maio

0
262

O aguardado novo concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas), autorizado em 13 de janeiro, já conta com contrato assinado com a banca organizadora, que será o  Cebraspe, por dispensa de licitação. A assinatura do contrato ocorreu na última segunda-feira, 12 de abril, e deve ser publicada nos próximos dias em diário oficial. A confirmação foi feita pela própria Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag AL), por meio de publicação nas redes sociais. Além disso, confirmam que a publicação do edital de abertura de inscrições está confirmada para ocorrer em maio, com aplicação das provas em agosto.

Ao todo serão oferecidas 1.060 vagas, sendo 1000 para soldados e 60 para cadetes. Para concorrer aos dois cargos será exigido apenas  ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.744,47. Para os cadetes o inicial ainda será confirmado.

Concurso PM AL: veja a publicação

Concurso PM AL: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM AL ocorreu em 2017, com a oferta de 500 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com provas objetivas, avaliação médica, testes de aptidão física, comprovação de documentos e investigação social.

Na parte objetiva, a seleção foi composta de 120 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, ciências sociais, história geral, do Brasil e do Alagoas, geografia geral, do Brasil e do Alagoas, atualidades, noções de direito administrativo, noções de direitos constitucionais, noções de direito processual penal, noções de direito humanos, legislação pertinente à corporação e matemática.

 

Não espere o edital sair para começar estudar!

Clique na imagem e conheça nosso curso para acelerar sua aprovação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here