Concurso PM AL: banca escolhida para edital de 1.060 vagas; saiba qual

0
555

O edital do aguardado novo  concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas), autorizado em 13 de janeiro, está previsto para ser divulgado já em abril, de acordo com o governador Renan Filho. Para isto, o  último entrave parece que já está sendo superado: a escolha da banca organizadora. De acordo com as últimas informações, a escolhida será o Cebraspe, o que depende apenas de aval por parte da Procuradoria Geral do Estado (PGE AL).  A confirmação deve ocorrer nos próximos dias.

A seleção contará com uma oferta de 1.060 vagas, sendo 1000 para soldados e 60 para cadetes. Para concorrer aos dois cargos será exigido apenas  ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.744,47. Para os cadetes o inicial ainda será confirmado.

Concurso PM AL: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM AL ocorreu em 2017, com a oferta de 500 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com provas objetivas, avaliação médica, testes de aptidão física, comprovação de documentos e investigação social.

Na parte objetiva, a seleção foi composta de 120 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, ciências sociais, história geral, do Brasil e do Alagoas, geografia geral, do Brasil e do Alagoas, atualidades, noções de direito administrativo, noções de direitos constitucionais, noções de direito processual penal, noções de direito humanos, legislação pertinente à corporação e matemática.


 

Venha se preparar para o concurso da Polícia Militar de Alagoas com a equipe que mais entende do assunto!

Clique na imagem e conheça nossos cursos para intensificar seus resultados


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here